Polícia

Júri de Nataly Helen é anulado e Justiça determina exame de insanidade

A decisão ocorre meses depois de, em julho, o Judiciário ter acolhido a denúncia apresentada pela 27ª Promotoria de Justiça Criminal da CapitaL.

O Tribunal do Júri Popular da ré Nataly Helen Martins Pereira, assassina confessa da adolescente Emelly Beatriz Azevedo Sena, de 16 anos, foi anulado após a Justiça de Mato Grosso acatar pedido da defesa. Com isso, a acusada deverá passar por um exame de incidente de insanidade mental, medida que pode alterar o curso do processo.
A decisão ocorre meses depois de, em julho, o Judiciário ter acolhido a denúncia apresentada pela 27ª Promotoria de Justiça Criminal da Capital. Naquele momento, Nataly havia sido pronunciada para ser julgada pelo Tribunal do Júri pelos crimes de feminicídio qualificado e outros oito delitos conexos relacionados ao assassinato de Emelly.Em decisão anterior, o Judiciário havia reconhecido a existência de provas suficientes de que Nataly cometeu o feminicídio, além de outros sete crimes vinculados ao caso.

A defesa já havia solicitado a realização de um exame de sanidade mental em abril, pedido que foi negado à época. Agora, com o novo entendimento, o exame psiquiátrico será realizado para verificar se a ré possuía plena capacidade de entendimento e autodeterminação no momento do crime. Até a conclusão da perícia, o processo fica suspenso.

O caso

O crime bárbaro ocorreu no dia 12 de março, em uma residência no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá. Emelly, grávida de nove meses, foi até a casa do irmão de Nataly para buscar doações para sua filha prestes a nascer.

Segundo a investigação, Nataly planejou minuciosamente o assassinato. Ela atraiu a vítima para o local, aplicou um mata-leão pelas costas, deixou-a inconsciente, amarrou seus punhos e pernas e colocou duas sacolas na cabeça da jovem. A cova onde o corpo seria enterrado já estava cavada no fundo do quintal.

A crueldade do crime ficou ainda mais evidente quando a própria acusada retirou o bebê do ventre de Emelly enquanto ela ainda estava viva. A adolescente teve o abdômen cortado com uma navalha e uma faca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *