Local

Prefeito exonera diretora do Serv Saúde após decisão do TJMT e anuncia novo comando

Na tarde desta terça-feira (25), poucas horas após a divulgação do acórdão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) que reafirma ser prerrogativa exclusiva do prefeito a nomeação do diretor do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Municipais (Serv Saúde), o prefeito Cláudio Ferreira tomou uma decisão imediata: exonerou a então diretora-executiva Geane Lina Teles.

Com base no acórdão, a Prefeitura declarou que está encerrada a disputa jurídica sobre o modelo de escolha da diretoria do órgão. A decisão do TJMT derruba a obrigatoriedade de eleição — defendida por entidades sindicais — e restabelece que o cargo é de livre nomeação do chefe do Executivo, conforme determina a Constituição.

O novo diretor do Serv Saúde será Gastão de Matos. A portaria oficializando a nomeação deve ser publicada ainda hoje no Diário Oficial do Município.

A troca no comando marca o primeiro desdobramento prático após a decisão judicial que devolveu integralmente ao Executivo a responsabilidade pela condução da autarquia.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *