Polícia

Chapada: suspeito de execução ligada à facção é preso após homicídio

Investigação aponta conexão com furto de celular, histórico de ameaças à vítima e participação de outros envolvidos no crime.

Um homem de 24 anos foi preso no sábado (4), suspeito de envolvimento em um homicídio com características de execução em Chapada dos Guimarães. A captura ocorreu após uma sequência de diligências que permitiu a rápida identificação do investigado e o avanço das apurações sobre o crime.

Conduzida pela Delegacia de Chapada dos Guimarães, a investigação aponta, com base nos indícios levantados até o momento, que o assassinato pode ter relação com a atuação de facção criminosa.

De acordo com o delegado Bruno Barcellos, o caso ganhou novo rumo depois que os investigadores identificaram uma possível ligação entre o homicídio e um furto registrado no dia anterior, na sexta-feira (3). “Nesse caso, um celular havia sido subtraído e foi rastreado até uma área próxima ao ponto do homicídio”, revelou Bruno.

Ainda segundo o delegado, os depoimentos colhidos até agora reforçam um cenário de intimidação e domínio criminoso. “Informações levantadas apontam que a vítima já havia sofrido agressões anteriores e vivia sob ameaças”, disse.

Durante as diligências, também foi apreendido um aparelho celular. As buscas agora seguem para localizar os demais envolvidos e reunir novas provas que ajudem a esclarecer a dinâmica do crime.

A investigação continua e outras medidas devem ser adotadas para responsabilizar todos os autores.

Leiagora

Foto divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *