Polícia

Suspeito de extorquir comerciantes morre em confronto com a PM

Um homem apontado como autor de extorsões contra moradores e empresários do distrito de Vale dos Sonhos morreu na madrugada de quarta-feira (5) após confronto com policiais militares, em Barra do Garças (a 520 km de Cuiabá). A equipe havia se deslocado até o imóvel em que ele estaria, já conhecido como ponto de tráfico, após receber denúncias de venda de drogas e cobranças ilegais a comerciantes da região.

De acordo com a ocorrência, os policiais visualizaram porções de substância análoga à maconha e outros vestígios de crime ainda do lado de fora da residência. Diante da situação de flagrante, os militares entraram no imóvel. Nesse momento, o suspeito efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe, que revidou.

Após o cessar dos tiros, o homem foi localizado com sinais vitais. Os próprios policiais iniciaram o socorro e, devido à dificuldade de comunicação na área e à distância até a unidade de saúde, transportaram o ferido na viatura até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças. O médico de plantão, no entanto, constatou o óbito assim que a vítima deu entrada.

Durante buscas na residência, foram apreendidos um revólver, munições, um tablete de maconha, porções fracionadas da mesma substância, pasta base de cocaína, uma balança de precisão e um canivete com resquícios de entorpecentes. O imóvel tinha poucos móveis e, segundo relatos colhidos no local, era frequentemente utilizado para a prática do tráfico de drogas.

Posteriormente, o setor de inteligência identificou o suspeito e encontrou, em suas redes sociais, publicações de apologia ao crime, além de indícios de vínculo com uma facção criminosa. Todo o material foi apreendido pela Perícia Oficial e encaminhado à Polícia Judiciária Civil. O local foi isolado para os trabalhos periciais, e a Polícia Militar informou que foram adotadas as medidas legais e administrativas cabíveis.

Leiagoa

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *