Nacional

IMPRENSA: Metrópoles comemora 6 anos e vive a melhor fase de sua história até agora

Em 2021, o portal contratou colunistas renomados, abriu sucursais, ganhou nova redação e se tornou o 3º site de notícias mais lido do país

Igo Estrela/Metrópoles

Metrópoles completa seis anos nesta quarta-feira (8/9) e está na melhor fase de sua história. A empresa cresceu em audiência, capilaridade, número de colaboradores e faturamento. Cada vez mais engajado em fazer jornalismo de ponta, o grupo de comunicação realizou nos últimos meses uma série de importantes investimentos em estrutura e em pessoal.

Em 2021, o portal de notícias contratou colunistas renomados nacionalmente, abriu três sucursais, ganhou nova redação em Brasília e se tornou o terceiro site de notícias mais lido do país, segundo a Comscore. A empresa ainda investiu na construção de seis painéis de alto impacto em endereços estratégicos da capital federal, por onde passam milhares de pessoas diariamente.

Cada passo dado, consolida a marca como uma potência na comunicação. “Toda a evolução não teria sido possível sem a fundamental disposição do nosso time de colaboradores. Temos uma equipe muito mais que responsável. Nossos jornalistas são engajados com o projeto e fizeram um notável esforço para compensar os desajustes surgidos com a pandemia. Tenho uma imensa admiração por meus colegas neste processo de adaptabilidade”, disse a diretora-executiva do grupo, Lilian Tahan.

A mudança de endereço inaugura uma etapa ainda mais promissora para o Metrópoles. A equipe ganhará ambiente de trabalho mais espaçoso e central do que o antigo. O escritório do portal ocupará três andares no Edifício Varig, com espaços amplos para a redação; estúdios de televisão e rádio; escritório comercial; e rooftop para eventos internos do grupo de comunicação.

A nova redação ainda será um ponto de encontro dos nossos jornalistas com autoridades políticas, acadêmicas, sanitárias, além de personalidades do showbiz e fontes que ajudam na produção diária dos mais de 300 conteúdos do portal — todos gratuitos.

No mês de julho, o Metrópoles entrou para o top 3 dos sites de notícias mais lidos do país. Os dados divulgados pela Comscore colocam o portal na frente de prestigiados grupos de comunicação, como Uol Notícias, Folha de S.Paulo, Estado de S.Paulo, Veja e CNN. Em um mês, o grupo subiu duas posições no ranking de notícias e informação multiplataforma (mobile e desktop).

Metrópoles cresceu também no ranking elaborado pela ferramenta Alexa, comandada pela Amazon. De acordo com a plataforma, que foca na avaliação de tráfego da web e na análise de dados, o portal de notícias do DF se tornou o mais acessado do Brasil e o terceiro site mais lido no país, atrás apenas do Google e do YouTube.

Segundo o Google Analytics, o Metrópoles recebeu, no mês de julho, 60 milhões de usuários, que visitaram 300 milhões de páginas. Os números são resultado do esforço da equipe de profissionais que publicam conteúdo bem apurado, com linguagem acessível.

Até dezembro, o grupo pretende comemorar a marca de 1 milhão de inscritos no YouTube e outro 1 milhão no TikTok, duas plataformas que privilegiam o vídeo.

No último ano, o portal iniciou o processo de expansão nacional, com a contratação do jornalista Leo Dias. Em seguida, o Metrópoles trouxe três respeitados colunistas de política para reforçar o conteúdo produzido pela redação. Guilherme Amado (ex-Infoglobo), Igor Gadelha (ex-CNN) e Ricardo Noblat (ex-Veja) entraram para a equipe e têm contribuído com furos, reportagens exclusivas, análises e informações de bastidores.

Para compor a editoria de política, o Metrópoles ainda contratou o videorrepórter Sam Pancher. O jornalista especializou-se em recortar e publicar, nas redes sociais, trechos noticiosos de vídeos protagonizados por figuras públicas.

As sucursais também receberam investimentos importantes. O diretor da área, Fabio Brisolla (ex-Infoglobo), contratou editores para as redações do Rio de Janeiro e de São Paulo, e reforçou as equipes de reportagem, responsáveis por cobrir governos e câmaras legislativas, nesses dois estados e em Goiás.

“Estes são os colegas que abraçamos recentemente. Em nosso time, temos as pratas da casa que têm dado show de cobertura em suas áreas de atuação. Este é apenas o começo. Vamos muito mais longe”, destaca Lilian Tahan.

Olívia Meireles

Metrópoles/Site parceiro

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *