Autos e Motores

Salão do Automóvel volta ao Anhembi no próximo ano

Última edição da mostra aconteceu em 2018, com 29 marcas e 742 mil visitantes; depois disso, evento sofreu dois cancelamentos

Foto Rafael Bozzolla/EM. 10/2006. Salao do Automovel de Sao Paulo – Vista geral da feira
Salão do Automóvel de São Paulo ocorreu no Anhembi entre 1970 e 2014Foto: Rafael Bozzolla/EM/D.A Press

Ainda não há anúncio oficial, mas o retorno Salão do Automóvel à área central de São Paulo já no próximo ano é praticamente certo. Esse é o mais tradicional evento do setor automobilístico cuja primeira edição foi em novembro de 1960, no Centro de Convenções do Parque Ibirapuera.

A indústria havia começado a produzir em setembro de 1956 com o microcarro Romi-Isetta, seguido dois meses depois pela camioneta DKW-Vemag Universal. O primeiro Salão do Automóvel de São Paulo durou 16 dias e contou com apenas 11 expositores, mas atraiu 400 mil visitantes.

Vrum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *