Polícia

MT: Adolescente de 13 anos é vítima de estupro contra ‘esposo’ de 19 anos

A jovem compareceu à UPA durante a madrugada com um corte na cabeça e alegou ter caído no banheiro e a equipe médica acionou à PM

Adolescente de 13 anos é vítima de estupro contra 'esposo' de 19 anos

Um homem de 19 anos foi preso na madrugada deste sábado (17), em Juína, acusado de estupro de vulnerável após se declarar “esposo” de uma adolescente de 13 anos.

O caso veio à tona quando a equipe médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) acionou a Polícia Militar por volta das 2h, ao atender a menor que apresentava ferimentos na cabeça. A adolescente, visivelmente abalada e chorando muito, afirmou inicialmente ter escorregado no banheiro molhado, mas a verificação de seu documento de identidade revelou que ela tinha menos de 14 anos – fato que por si só configura o crime de estupro de vulnerável, independentemente de suposto consentimento.

A avó da vítima, que compareceu à UPA durante a ocorrência, relatou à polícia que sua neta morava com ela até se envolver com o acusado. “Por várias vezes tentei impedir esse relacionamento, mas ela fugiu de casa há aproximadamente dois meses e foi morar com ele”, declarou a avó aos policiais.

Durante o atendimento, foi constatado que a adolescente apresentava um corte na cabeça, mas recusou tratamento médico. O suspeito, por sua vez, mostrava escoriações no pescoço e braço esquerdo, além de um corte no dedo da mão esquerda, tendo igualmente recusado atendimento.

Diante dos fatos, a a polícia prendeu o homem em flagrante por estupro de vulnerável, assegurando-lhe todos os direitos constitucionais, sem necessidade de usar algemas.

Pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), relações sexuais com menores de 14 anos são consideradas crime hediondo, mesmo na ausência de violência explícita, com penas que variam de 8 a 15 anos de reclusão. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Leiagora
Foto: Imagem Ilustrativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *