Local

Após mobilização do Sispmur, Prefeitura paga salários atrasados dos trabalhadores da Coder

Após nova mobilização do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), a Prefeitura efetuou, no final da tarde desta segunda-feira-feira (19), o pagamento dos salários atrasados dos trabalhadores da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder).

Essa é a terceira vez somente em 2025 que os vencimentos dos trabalhadores sofrem atrasos, o que tem gerado crescente insatisfação da categoria.

“O trabalhador tem contas, tem família. Não pode continuar sendo desrespeitado assim. A mobilização mostrou que a categoria está atenta e unida”, afirmou Gerson Ferreira, presidente do Sispmur.

O secretário-geral do Sispmur, Renato Duarte, também se pronunciou, agradecendo o engajamento dos trabalhadores da Coder, que compareceram em peso à manifestação. “Essa força coletiva é o que move nossas conquistas. A luta é de todos nós”, declarou.

Com o salário agora regularizado, a expectativa se volta para o pagamento do vale-alimentação dos funcionários da Coder, que, segundo previsão da própria administração municipal, deve ser creditado nesta terça-feira (20).

Da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *