Polícia

Cáceres: seis suspeitos do PCC são detidos por planejamento de ataque a rivais e tráfico

Entre os suspeitos dois são menores de idade, com idade de 13 e 15 anos.

Seis membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital foram detidos suspeitos de planejar ataque a grupo rivais e por tráfico de drogas na quarta-feira (23), em Cáceres (a 218 km de Cuiabá). Entre os suspeitos dois são menores de idade, com idade de 13 e 15 anos.

Segundo a Polícia Militar, a ação foi motivada por informações de que o local estaria sendo utilizado por suspeitos de outras cidades, possivelmente integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), além de servir como ponto de tráfico de drogas e possível esconderijo para autores de um homicídio ocorrido recentemente no bairro Jardim Cidade Nova.

As investigações indicaram ainda que o imóvel era utilizado para o planejamento de possíveis ataques contra facções rivais.

Após confirmar a situação, as guarnições da PM deslocaram até o endereço indicado. Ao chegar, um dos suspeitos tentou fugir, escalando o muro, mas foi detido com escoriações na região abdominal.

A entrada na casa resultou ainda a abordagem de mais cinco suspeitos, sendo dois menores de idade.

Durante as buscas, foram encontradas diversas porções de substância semelhante à maconha dentro do forno de uma churrasqueira no interior do imóvel.

Em checagem foi constatado que todos os suspeitos maiores de idade, possuem antecedentes criminais. Os seis, incluindo os menores assumiram vínculo com a facção PCC.

Quanto ao homicídio de Jardim Cidade Nova, eles negaram qualquer envolvimento.

Os suspeitos presos e apreendidos foram identificados como:

G.F.A, 25 anos:  envolvido com tráfico, associação criminosa e posse irregular de arma de fogo

P.G.L.M, 19 anos: uso de drogas

F.S.N.S, 22 anos: tráfico, associação para o tráfico, receptação, furto e uso de drogas

L.E.S.S, 32 anos: tráfico, associação criminosa e posse irregular de arma de fogo

H.T.S.S, 13 anos: sem passagens
L.E.S.S, 15 anos :sem passagens

Todos os suspeitos maiores de idade foram presos em flagrante, enquanto os menores foram apreendidos. Os materiais ilícitos e os suspeitos foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Cáceres para as providências cabíveis.

Leiagora
Foto: PMMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *