Polícia

Adolescente de 16 anos envolvido em chacina é apreendido com arma do crime

Menor confessou ter participado do triplo homicídio; comparsas foram presos na semana passada e um segue foragido.

Adolescente de 16 anos envolvido em chacina é apreendido com arma do crime

O terceiro envolvido no triplo homicídio de Jonathan Oliveira Lopes, Mateus Bispo de Freitas e Walace Bispo de Freitas, foi apreendido na noite deste domingo (18), no bairro Vila Real, em Cáceres (a 218 km de Cuiabá). O adolescente, identificado J.G.S.F. 16 Anos, estava com uma das armas do crime.

O caso ocorreu na quarta (14), em uma conveniência no bairro Vila Irene. As vítimas foram mortas a tiros pelo trio de criminosos. Até o momento, três foram detidos por participar diretamente do crime, um segue foragido e outros quatro presos por dar apoio na cidade.A apreensão ocorreu após a Polícia Militar receber informações de que o terceiro indivíduo envolvido no triplo homicídio estaria em uma casa no residencial Vila Real, com a arma de fogo utilizada nos homicídios.

No local, o menor infrator foi flagrado chegando à residência. A sogra do rapaz estava na casa, ocasião em que foi explicada a situação e informado o motivo da presença policial no local.

O suspeito foi visualizado no interior do imóvel e, após ser abordado, confirmou espontaneamente que havia uma arma de fogo guardada na gaveta do guarda-roupa, juntamente com munições.

Foi realizada busca no local, sendo localizada uma pistola calibre .380 com um carregador contendo 15 munições intactas, além de mais 25 munições intactas do mesmo calibre, 65 munições intactas de calibre 9mm e um carregador de pistola calibre .40.

Durante entrevista, o menor infrator confessou que participou do triplo homicídio, esclarecendo que sua função foi guiar os demais criminosos até o local do crime, não tendo efetuado disparos.

Relatou ainda que durante a fuga, conseguiu sair da mata no mesmo dia, com duas armas: a pistola apreendida nesta ocorrência e outra arma calibre 9mm, a qual teria sido entregue no dia anterior a um indivíduo que foi até sua residência buscá-la.

Diante dos fatos, o menor e todo o material apreendido foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil para a confecção do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Prisão dos comparsas

Na semana passada, um dia após o crime, a Polícia Militar prendeu os dois comparsas do menor, em uma estrada na zona rural do município, tentando pegar carona. O veículo usado no crime, um Hyundai Creta branco também foi apreendido.

As investigações apontaram que os suspeitos mataram as vítimas supostamente como forma de retaliação por conta de outro homicídio, ocorrido há três semanas no município.

No mesmo dia das prisões, os policiais prenderam também outras três pessoas que teriam ido até Cáceres em comboio para cometer homicídios contra membros de facções rivais.

Foram apreendidos, além do Creta, um Fiat Toro, Fiat Argo e um Chevrolet Onix.

Leiagora
Foto: reprodução/PMMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *