Polícia

Barra do Garcas: mulheres tentam entrar em presídio com drogas escondidas nas partes íntimas

Durante a ação, as suspeitas foram submetidas a exames médicos e ao aparelho de raio-X, que confirmaram a presença das substâncias ilícitas

Cinco mulheres foram flagradas na manhã deste sábado (17) tentando entrar com drogas escondidas nas partes íntimas durante visita à Cadeia Pública de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá). As abordagens ocorreram durante uma operação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Mato Grosso, em parceria com a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e o Sistema Socioeducativo.

A operação foi deflagrada com base em informações do setor de inteligência, que apontaram o uso de mulheres por uma organização criminosa para transportar entorpecentes destinados ao comércio interno na unidade prisional. Segundo as investigações, o grupo atuava no recrutamento dessas mulheres com o objetivo de burlar a fiscalização durante os dias de visita.

Durante a ação, as suspeitas foram submetidas a exames médicos e ao aparelho de raio-X, que confirmaram a presença das substâncias ilícitas camufladas nos corpos. O material foi apreendido e as envolvidas devem responder criminalmente.

O Ministério Público reforçou, por meio de nota, que as ações conjuntas com as forças de segurança continuarão sendo executadas com rigor, no enfrentamento às facções criminosas e na preservação da ordem pública dentro e fora dos presídios.

Vídeo

Leiagora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *