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CFMoto e Shineray com SBM: chinesas inéditas chegam ao Brasil; veja as motos e fichas técnicas

Shineray traz uma nova marca com modelos de 250 até 600 cilindradas. A CFMoto é totalmente inédita no país, e também aposta nas mesmas potências. Ambas olham para mercado mais premium>

Motos chinesas no Festival Interlagos

Motos chinesas no Festival Interlagos

Enquanto o mercado brasileiro é inundado de carros chineses, a chegada das marcas de motos é mais comedida. Durante o Festival Interlagos, que aconteceu neste final de semana, duas marcas foram apresentadas ao público, focadas em modelos premium e de maior cilindrada: a SBM e a CFMoto.

A SBM é uma submarca da já conhecida Shineray, presente no Brasil desde 2015. O nome, inclusive, significa Shineray Brasil Motors. Os modelos da nova linha terão preços entre R$ 22.990 e R$ 52.990.

A marca será lançada com 33 concessionárias espalhadas por todas as regiões do país, oferecendo showroom, oficina e peças de reposição.

As lojas contarão com um catálogo exclusivo e, já na inauguração, disponibilizarão seis modelos para exposição e venda: duas custom, duas esportivas, uma naked e uma big trail.

Segundo a Shineray, todos os modelos lançados no Brasil terão três anos de garantia, iluminação 100% em LED e painel de instrumentos digital.

Já a CFMoto estreia oficialmente no mercado brasileiro no setor de motos. Durante o evento, a marca apresentou apenas um modelo: a IBEX 450, que já está em processo de homologação junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Veja abaixo a lista de destaques e conheça as novas motos chinesas.

 

Novas motos chinesas da CFMoto e SBM (Shineray) — Foto: g1

Novas motos chinesas da CFMoto e SBM (Shineray) — Foto: g1

SBM 250R

 

Ao organizar os modelos por faixa de preço, a opção mais acessível é a SBM 250R. Trata-se de uma moto esportiva, com carenagem característica desse segmento e, como o nome sugere, equipada com motor de 249 cilindradas.

O motor entrega 27,8 cv de potência e 2,3 kgfm de torque, operando em conjunto com um câmbio manual de seis marchas.

A SBM 250R será lançada no segundo semestre deste ano, com preço sugerido de R$ 22.990.

Ficha técnica da SBM 250R:

  • Motor: monocilíndrico DOHC, 4 válvulas, refrigeração líquida;
  • Cilindrada: 249 cc;
  • Potência: 27,8 cv a 9.500 rpm;
  • Torque: 2,29 kgfm a 7.250 rpm;
  • Tanque: 12,5 litros;
  • Freio: dianteiro a disco duplo de 300 mm – ABS; traseiro a disco de 240 mm – ABS;
  • Suspensão dianteira: telescópica invertida;
  • Suspensão traseira: mola helicoidal com amortecimento a óleo;
  • Pneus: 110/70 r17 (dianteiro) e 140/60 r17 (traseiro);
  • Peso: 162 kg;
  • Altura do Assento: 780 mm;
  • Combustível: gasolina.

 

SBM 400

 

SBM 400

 

SBM 400 — Foto: Rafael Leal/g1
SBM 400 — Foto: Rafael Leal/g1
SBM 400 — Foto: divulgação/Shineray
SBM 400 — Foto: Rafael Leal

O segundo modelo da lista é a SBM 400. Ela adota o estilo naked, chamado assim por deixar boa parte dos componentes visíveis, sem carenagens de proteção.

A moto é equipada com motor de 400 cilindradas, que entrega 41,5 cv de potência e 3,7 kgfm de torque, acoplado a um câmbio manual de seis marchas.

A SBM 400 tem lançamento previsto para o segundo semestre deste ano, com preço sugerido de R$ 33.490.

Ficha técnica da SBM 400:

  • Motor: bicilíndrico, 8 Válvulas, DOHC, refrigeração líquida;
  • Cilindrada: 400cc;
  • Potência: 41,5 cv a 9.000 rpm;
  • Torque: 3,7 kgfm a 7.500 rpm;
  • Tanque: 13,5 litros;
  • Freio: dianteiro a disco duplo de 260 mm – ABS; traseiro a disco de 240 mm – ABS;
  • Suspensão dianteira: telescópica invertida;
  • Suspensão traseira: mola helicoidal com amortecimento a óleo;
  • Pneus: 110/70 r17 (dianteiro) e 150/60 r17 (traseiro);
  • Peso: 186 kg;
  • Altura: 785 mm;
  • Combustível: gasolina.

 

SBM 600C1

 

SBM 600C1

 

SBM 600C1 — Foto: divulgação/Shineray
SBM 600C1 — Foto: divulgação/Shineray
SBM 600C1 — Foto: divulgação/Shineray
SBM 600C1 — Foto: divulgação/Shineray
SBM 600C1 — Foto: divulgação/Shineray

Este modelo apresenta um novo visual e adota uma proposta voltada para viagens, com linhas clássicas de uma moto custom — estilo consagrado por modelos da Harley-Davidson.

Esta é a custom mais acessível da SBM, e essa característica se reflete no design mais compacto da motocicleta.

Na SBM 600C1, o motor passa a ter 554 cilindradas, mantendo uma performance robusta com 56 cv de potência. O torque é de 5,5 kgfm, e o câmbio continua sendo manual de seis marchas.

A SBM 600C1 tem lançamento previsto para o segundo semestre deste ano, com preço sugerido de R$ 37.990.

Ficha técnica da SBM 600C1:

  • Motor: bicilíndrico, DOHC, refrigeração líquida;
  • Cilindrada: 554cc;
  • Potência: 56,0 cv a 8.250 rpm;
  • Torque: 5,5 kgfm a 5.500 rpm;
  • Tanque: 17 litros;
  • Freio: dianteiro a disco duplo de 320 mm – ABS; traseiro a disco de 240 mm – ABS;
  • Suspensão dianteira: telescópica invertida;
  • Suspensão traseira: mola helicoidal com amortecimento a óleo;
  • Pneus: 130/90-16 (dianteiro) e 150/80-16 (traseiro);
  • Peso: 198 kg;
  • Altura: 722 mm;
  • Combustível: gasolina.

 

SBM 600S

 

Subindo mais um nível na faixa de preços, encontramos uma big trail, modelo projetado para uso em terrenos off-road. Mesmo pensada para trilha, o modelo tem ajustes para oferecer maior conforto em viagens longas também no asfalto.

O motor é semelhante ao da custom anterior, com 554 cilindradas. A potência é levemente inferior, são 55,1 cv, enquanto o torque permanece em 5,5 kgfm. O câmbio continua sendo manual de seis marchas.

A SBM 600S tem lançamento previsto para o segundo semestre deste ano, com preço sugerido de R$ 46.990.

Ficha técnica da SBM 600S:

  • Motor: bicilíndrico, 8 válvulas, DOHC, refrigeração líquida;
  • Cilindrada: 554cc;
  • Potência: 55,1 cv a 8.250 rpm;
  • Torque: 5,5 kgfm a 5.500 rpm;
  • Tanque: 20,2 litros;
  • Freio: dianteiro a disco duplo de 320 mm – ABS; traseiro a disco de 260 mm – ABS;
  • Suspensão dianteira: telescópica invertida (Marzocchi);
  • Suspensão traseira: mola helicoidal com amortecimento a óleo;
  • Pneus: 120/70 zr17 (dianteiro) e 160/60 zr17 (traseiro);
  • Peso: 215 kg;
  • Altura: 830 mm;
  • Combustível: gasolina.

 

SBM 600V

 

Este modelo retorna ao estilo custom, agora com porte mais robusto e potente. São 561 cilindradas, que entregam 68 cv de potência e 5,5 kgfm de torque, combinados ao mesmo câmbio manual de seis marchas.

Além do motor, a SBM 600V se diferencia da 600C1 pelo escapamento mais alongado, guidão com manoplas mais próximas ao piloto e assento com mais espaço para os dois ocupantes.

A SBM 600V tem lançamento previsto para o segundo semestre deste ano, com preço sugerido de R$ 51.490.

Ficha técnica da SBM 600V:

  • Motor: 4 cilindros, DOHC, 8 válvulas, refrigeração líquida
  • Cilindrada: 561cc
  • Potência: 68,0 cv a 10.500 rpm
  • Torque: 5,5 kgfm a 8.000 rpm
  • Tanque: 16,5 litros
  • Freio: dianteiro a disco duplo de 300 mm – ABS; traseiro a disco de 260 mm – ABS
  • Suspensão dianteira: telescópica invertida (Marzocchi)
  • Suspensão traseira: mola helicoidal com amortecimento a óleo
  • Pneus: 130/90-16 (dianteiro) e 180/65-16 (traseiro)
  • Peso: 219 kg
  • Altura: 720 mm
  • Combustível: gasolina

 

SBM 600R

 

SBM 600S — Foto: Rafael Leal/g1

SBM 600S — Foto: Rafael Leal/g1

Este é o modelo mais caro e potente da linha, apresentando um visual mais agressivo e que assume o papel de uma superesportiva voltada para uso em pista.

O motor possui 600 cilindradas, entregando a mesma potência de um Chevrolet Onix (82 cv), mas com o peso de uma moto (225 kg). Outros detalhes, como acabamento refinado e ajustes na suspensão, favorecem a pilotagem em altas velocidades.

A SBM 600R tem lançamento previsto para o segundo semestre deste ano, com preço sugerido de R$ 52.990.

Ficha técnica da SBM 600R:

  • Motor: 4 cilindros, 16 válvulas, DOHC, refrigeração líquida;
  • Cilindrada: 600cc;
  • Potência: 81,6 cv a 11.000 rpm;
  • Torque: 5,2 kgfm a 10.500 rpm;
  • Tanque: 16,4 litros;
  • Freio: dianteiro a disco duplo de 320 mm – ABS; traseiro a disco de 260 mm – ABS;
  • Suspensão dianteira: telescópica invertida (Marzocchi);
  • Suspensão traseira: mola helicoidal com amortecimento a óleo;
  • Pneus: 120/70 zr17 (dianteiro) e 180/55 zr17 (traseiro);
  • Peso: 225 kg;
  • Altura: 800 mm;
  • Combustível: gasolina.

 

CFMoto reduz aposta

 

CFMoto IBEX 450 — Foto: Fabio Tito | g1

CFMoto IBEX 450 — Foto: Fabio Tito | g1

O modelo, com lançamento confirmado para o primeiro semestre de 2026, é a IBEX 450. Trata-se de uma moto do tipo trail de média cilindrada da CFMoto — marca que já comercializa quadriciclos e UTVs no Brasil — projetada para enfrentar terrenos irregulares, como trilhas e estradas de terra. A versão exibida conta com 44 cv de potência.

A fabricante não divulgou o restante da ficha técnica, nem mesmo preço sugerido. Porém, apontou que modelos da linha IBX custarão entre R$ 39 mil e R$ 41 mil.

A fabricante também utilizou o restante do espaço em seu estande para exibir outros modelos — embora nenhum deles tenha lançamento confirmado no Brasil.

Entre as motos expostas, havia modelos custom, naked, street, trail e superesportivos, com motores que variam de 250 até mais de 600 cilindradas. Além disso, foram apresentados quadriciclos de diferentes tamanhos e potências.

CFMoto

 

CFMoto no Festival Interlagos 2025 — Foto: Fabio Tito/g1
CFMoto no Festival Interlagos 2025 — Foto: Fabio Tito/g1
CFMoto no Festival Interlagos 2025 — Foto: Fabio Tito/g1
CFMoto no Festival Interlagos 2025 — Foto: Fabio Tito/g1
CFMoto no Festival Interlagos 2025 — Foto: Fabio Tito/g1

André FogaçaVinicius Montoia, g1 — São Paulo

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