Comunidade Católica de Rondonópolis está de luto pela morte de Dom Juventino

A comunidade católica de Rondonópolis está de luto pela morte de Dom Juventino, bispo da Diocese Rondonópolis/Guiratinga.

Dom Juventino, estava internado desde 11 de março em decorrência da Covid-19, ele estava com 74 anos de idade e morreu na manhã deste domingo (28/03) após complicações decorrentes da doença.

O último boletim divulgado ontem, mostrava que seu quadro de saúde havia agravado após ter uma instabilidade cardíaca durante a madrugada de sexta para sábado.

Dom Juventino Kestering nasceu no dia 19 de maio de 1946, na localidade chamada Morro do Cruzeiro, município de São Ludgero, Estado de Santa Catarina. Ele ingressou no seminário Nossa Senhora de Fátima, em de12 de fevereiro de 1959, com apenas 13 anos de idade, depois estudou filosofia e teologia, em Curitiba PR, sendo ordenado padre em 14 de julho de 1973, na igreja matriz de São João, em São Ludgero celebrando sua primeira missa na capela de São Pio X, em sua terra natal.

Em 19 de novembro de 1997, Pe. Juventino Kestering foi nomeado bispo diocesano de Rondonópolis pelo Papa João Paulo II e recebeu a Sagração Episcopal no dia 8 de março de 1998, na catedral de Tubarão. Em 22 de março de 1998, Dom Juventino tomou posse como bispo diocesano de Rondonópolis.

Nesta manhã ensolarada de domingo ele partiu, mas deixou um legado de fé e cristandade, cujo lema era Enviou-me para evangelizar’.

Da redação

Foto: Arquivo

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *