Polícia

Criminosos envolvidos no roubo a estabelecimento comercial são detidos em Cuiabá


Equipes do 3º BPM prenderam na manhã deste sábado (09.01) quatro homens envolvidos no roubo a uma loja de material de construção ocorrido na segunda-feira (04.01), em Cuiabá. Na ocasião, dois policiais militares que estava de folga tiveram suas armas de fogo particulares levadas. Na ação, foi recuperada a pistola .40, com 10 munições de um dos policiais, e apreendido um revólver calibre 38, com três munições.  

Logo após o crime iniciou um trabalho de inteligência para identificar os envolvidos. Com a identificação e localização dos suspeitos, os policiais iniciaram as prisões e vistorias.

O primeiro criminoso detido estava na casa da avó, no bairro Novo Paraíso. No imóvel, os agentes encontraram o revólver. Ele contou que tinha alugado a arma para dois homens.

Na quitinete de um dos suspeitos apontado, no bairro Jardim Vitória, o denunciado foi rendido e contou ter ficado com uma das armas de fogo, mas teria deixado na casa de um primo, no mesmo bairro.  

Com esse terceiro homem apontado, ele contou que tinha deixado a arma na casa da sua irmã, também no mesmo bairro. No imóvel estava o quarto suspeito preso que entregou a pistola.

Questionado sobre a outra arma de fogo roubada, ele disse que estaria com um quinto suspeito, no bairro Praeiro.

Na casa apontada, a dona do imóvel disse que o suspeito denunciado é amigo do seu filho e teria dormindo em sua casa, mas saído logo cedo. Foi realizado uma vistoria na residência, mas nada de ilícito encontrado.

Dois dos homens detidos têm várias passagens criminais, sendo por roubo, tráfico de droga, porte ilegal de arma de fogo, sequestro, ameaça, furto e Maria da Penha.

Diligências continuam para a prisão de mais envolvidos e recuperar a outra arma.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *