Estadual

Lançamento de programa agrícola é adiado após cancelamento de visita de Lula

Presidente participaria do lançamento do Programa Solo Vivo e da entrega de máquinas agrícolas em Campo Verde.

No início desta semana, o presidente da república esteve na China, a fim de fortalecer as relações bilaterais entre os dois países — Foto: EBC/Reprodução

A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Mato Grosso, que estava prevista para acontecer nesse sábado (17), em Campo Verde, a 139 km de Cuiabá, foi cancelada. A passada do governante no município seria para realizar a cerimônia de lançamento do Programa Solo Vivo e fazer a entrega das máquinas agrícolas.

Em nota, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) comunicou que a visita foi cancelada devido “às alterações na agenda do presidente” e disse que “em breve” devem informar uma nova data para a realização do evento.

No início desta semana, o presidente da república esteve na China, a fim de tentar fortalecer as relações bilaterais entre os dois países, com foco em comércio, tecnologia, meio ambiente e política internacional.

Em Pequim, nessa terça-feira (13), Lula se reuniu com o presidente chinês Xi Jinping no Grande Salão do Povo. Na ocasião, foram assinados diversos acordos bilaterais abrangendo áreas como acordos de cooperação nas áreas de finanças, tecnologia e infraestrutura.

Solo Vivo

O Programa Solo Vivo é uma iniciativa do Mapa, desenvolvida em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso (FunadIF) e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso (Fetagri-MT).

O projeto tem como foco a recuperação, conservação e uso sustentável dos solos, com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar, incentivar práticas agrícolas sustentáveis e contribuir para a segurança alimentar em comunidades rurais.

g1/MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *