Polícia

Pai e filho são procurados pela polícia por homicídio de ‘Saca Trapo’

Um terceiro suspeito, ex-vereador, que teria emprestado a arma de fogo usada para matar a vítima foi preso.

Pai e filho são procurados pela polícia por homicídio de 'Saca Trapo'

A Polícia Civil realiza buscas pelos empresários Eustério José Nogueira e Silas Domingo Nogueira, pai e filho respectivamente, por matar um rival, identificado como Leandro Souza Rocha, de 32 anos, conhecido como “Saca Trapo”. O crime ocorreu no dia 3 de maio, no município de Ponte Branca (a 494 km de Cuiabá).

Os suspeitos foram alvos de uma operação deflagrada na quarta-feira (4), para cumprimento de seis mandados judiciais relacionados ao homicídio, no entanto eles não foram localizados e são considerados foragidos da Justiça. Um terceiro homem, que teria emprestado a arma de fogo usada para matar a vítima foi preso.

Foram expedidas pela 1ª Vara da Comarca de Pontes Branca três ordens de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão domiciliar, decretados contra três pessoas investigadas por envolvimento no crime.

O trabalho operacional resultou na apreensão da pistola calibre 380, possivelmente usada no crime, que foi localizada na zona rural.

O proprietário da arma de fogo foi preso na cidade de Barra do Garças. Já os dois empresários, pai e filho, autores do homicídio, não foram localizados e são considerados procurados.

A operação contou com a participação de dez policiais civis e segue em andamento para localizar os dois foragidos.

O homicídio

A vítima, Leandro Souza Rocha, de 32 anos, conhecida como “Saca Trapo”, foi morta por disparos de arma de fogo em sua residência no município de Ponte Branca, no dia 3 de maio.

A investigação

Conforme apurado pela Polícia Civil, o crime foi motivado por um desentendimento comercial entre a vítima e dois empresários, sendo pai e filho.

Após uma discussão e troca de ameaças, pai e filho procuraram um homem, ex-vereador do município, o qual cedeu a arma de fogo registrada em seu nome para a dupla.

Em seguida os empresários foram até a casa de Leandro Souza Rocha, e o executaram com cinco disparos de pistola.

As diligências continuam com o objetivo de localizar e prender os foragidos, que deverão ser apresentados à Justiça.

Leiagora
Foto: divulgação/PJC-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *