Polícia

Peixoto de Azevedo: faccionado de 19 anos é morto durante confronto com militares

Segundo relato da PM, homem armado surpreendeu policiais dentro de um imóvel e não obedeceu ordem de rendição

Um criminoso conhecido como Carlos Eduardo Bordignon, de 19 anos, morreu em confronto com policiais militares em Peixoto de Azevedo (673 km de Cuiabá), na noite desta quinta-feira (8), durante buscas a envolvidos em um assalto e uma tentativa de homicídio que ocorreu na região dias antes. Conforme os agentes, eles foram surpreendidos pelo bandido dentro de um imóvel e não obedeceu a ordem para baixar o revólver que apontava aos policias. Uma menor foi apreendida e uma mulher, presa durante a ação.

Os PMs buscavam integrantes de uma quadrilha que teria praticado um roubo à mão armada no domingo, além de uma tentativa de homicídio envolvendo integrantes de uma facção criminosa no dia anterior, quando chegaram a um imóvel de madeira em um local indicado como esconderijo do bando, no Distrito de União do Norte.

Quando os policiais chegaram ao local, quatro homens que estavam nos fundos da casa fugiram. Eles, então, entraram no imóvel, momento em que o quinto envolvido saiu de um cômodo já apontando uma arma para os militares. Mesmo diante da ordem de rendição, o criminoso manteve o revólver apontado para os policiais, que atiraram e o atingiram.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais levaram o criminoso baleado até a Unidade de Pronto Atendimento, mas ele não resistiu.

Com o criminoso foi recolhido um revólver calibre 32 com quatro munições deflagradas e três intactas.

Duas mulheres foram encontradas no local, uma menor de 17 anos e outra de 25 anos. Elas teriam revelado a identidade dos envolvidos no roubo do domingo anterior

Uma moto Yamaha Factor, com sinais de adulteração, que teria sido usada na tentativa de homicídio foi localizada pelos policiais.

Leiagora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *