Polícia

Rondonópolis: quatro são mortos durante confronto em “escritório do crime”

Suspeitos estariam em um casa com fuzis, drogas e munições.

Uma ação da Força Tática resultou na morte de quatro criminosos no fim da tarde desta terça-feira (10), em Rondonópolis (a 217 km de Cuiabá). Os suspeitos foram identificados como Vitor Hugo Silva da Rosa, Rafael de Souza Lima Martins, Lai Tacassio Silva Moreira e Luiz Fernando Leiva de Andreza.

De acordo com o boletim de ocorrência, o confronto ocorreu por volta das 18h30, durante desdobramentos da operação “Tolerância Zero”, voltada ao combate de facções criminosas na região. A ação tinha como objetivo desarticular um “escritório do crime”, que funcionava em uma residência do bairro Jardim Eldorado, além de funcionar como esconderijo de materiais ilícitos. A denúncia apontava ainda que o local abrigaria armamentos de grande calibre, inclusive fuzis, que poderiam ser utilizados em atentados e crimes como furtos e roubos contra instituições financeiras.

Diante da gravidade das informações, a equipe da Força Tática se deslocou até o endereço indicado. Ao adentrar o imóvel, os policiais visualizaram dois fuzis e grande quantidade de munições espalhadas pelo chão. Segundo o relato oficial, os militares precisaram buscar abrigo devido ao risco iminente.

Durante a progressão e verbalização no interior do imóvel, os policiais teriam sido recebidos a tiros dando inicio a troca de tiros. Após o confronto, quatro homens foram encontrados alvejados, ainda em posse de armas de fogo, três revólveres e uma pistola.

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e uma equipe médica compareceu ao local, constatando os óbitos dos quatro suspeitos.

Durante varredura no imóvel, foram apreendidos os dois fuzis já visualizados, dois tijolos de substância análoga à maconha, cinco invólucros tipo zip lock com o mesmo entorpecente, duas balanças de precisão, dinheiro em espécie, diversas munições de fuzil e duas mochilas. A perita recolheu estojos balísticos, que foram lacrados e encaminhados para análise.

O caso será investigado para apurar as circunstâncias do confronto e a possível ligação dos mortos com organização criminosa, tráfico de drogas e crimes violentos planejados na região.

Leiagora

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *