Polícia

Suspeito de homicídio com 15 passagens criminais morre em confronto com o Bope

Conhecido como “Granada”, era apontado como autor do assassinato de um homem em Cáceres e foi localizado após denúncia anônima. Segundo a polícia, ele reagiu à abordagem apontando uma arma contra os militares.

Um homem identificado como Danilo Júnior Aguillera Mendes, conhecido como “Granada”, morreu na manhã de domingo (15) após entrar em confronto com policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em Glória d’Oeste (310 km de Cuiabá). Com 15 passagens criminais, ele era apontado como o principal suspeito de assassinar Elton Gomes de Pontes, de 41 anos, conhecido como “Gugu”, crime ocorrido no dia 8 de março, em Cáceres.

De acordo com informações da Polícia Militar, equipes do Bope receberam uma denúncia anônima indicando que o suspeito teria fugido de Cáceres e estaria escondido em Glória d’Oeste. Durante rondas nas proximidades de um campo de futebol, na rua João Carvalho, os policiais localizaram um homem com as mesmas características repassadas.

Ainda segundo a polícia, ao receber ordem de parada, Danilo teria sacado uma arma de fogo e apontado contra os militares. Diante da situação, os policiais efetuaram disparos para conter a ameaça.

Como o município de Glória d’Oeste não possui serviço de emergência disponível no momento, o suspeito foi levado pelos próprios policiais até a unidade de saúde de Porto Esperidião. No local, o médico plantonista confirmou a morte.

A Polícia Militar informou ainda que Danilo possuía 15 passagens criminais. No local do confronto, os policiais apreenderam um revólver da marca Taurus. A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Leiagora
Foto:divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *