Roteiros

Tesouro-MT: um destino para fugir do carnaval e se refugiar em meio à natureza

Distante cerca de 150 km de Rondonópolis, o município de Tesouro, no sudeste de Mato Grosso, tem se destacado como opção para quem busca um Carnaval diferente — com natureza exuberante, rios, cachoeiras e clima tranquilo, longe das grandes cidades.

Tesouro é pequeno em população, mas grande em belezas naturais. A poucos quilômetros do centro estão o Rio Garças e suas praias fluviais naturais, perfeitas para banho e descanso. Nas redondezas, as cachoeiras da região, como a Cachoeira do Borá, a Cachoeira do Jatobá (cerca de 12 km da sede) e a imponente Cachoeira da Fumaça, com quase 80 m de queda, oferecem paisagens para trilhas, fotos e lazer.

Para quem quer estender a estadia, a cidade conta com opções de hospedagem simples e acolhedoras. Entre as mais conhecidas está o Diamante Hotel, localizado no centro do município, que oferece quartos confortáveis e estacionamento, ideal para descansar após os passeios. Outro estabelecimento citado por visitantes locais é o Hotel Silva, também no coração da cidade, que atende bem quem procura conforto prático para a estadia. No distrito vizinho de Batovi, a Restaurante e Pousada do Neto recebe viajantes com ambiente caseiro e acolhimento familiar.

A gastronomia em Tesouro valoriza comida caseira e sabores regionais. Para almoços, o Restaurante 2 mil e a Marmitaria Souza oferecem pratos feitos e refeições típicas. À noite, pizzarias como a Nana’s Pizzaria e lanches artesanais, como os do Castelo Burger Tesouro, são opções para curtir com mais descontração.

Com estrada acessível a partir de Rondonópolis, paisagens naturais de tirar o fôlego e estrutura turística independente em crescimento, Tesouro apresenta uma alternativa tranquila e encantadora para os dias de Carnaval em contato com o ecoturismo no interior de Mato Grosso.

Da redação/Com informações do Google

Foto de Capa: Rosângela Gerreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *