Polícia

Traficante foragida desde 2022 é localizada e presa no interior de São Paulo

A procurada estava com mandado de prisão por regressão de regime, decorrente de condenação por tráfico de drogas

Uma mulher condenada por tráfico de drogas, que estava foragida da Justiça desde 2022, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (8.5), em ação realizada pela Delegacia de Alto Araguaia.

A procurada estava com mandado de prisão por regressão de regime, decorrente de condenação por tráfico de drogas. A captura ocorreu no município de Capela do Alto, no interior de São Paulo, a mais de mil quilômetros de distância de Alto Araguaia.

A prisão foi resultado de um trabalho investigativo conduzido pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Alto Araguaia. Após identificar que a foragida estava escondida no interior paulista, os investigadores entraram em contato com a Polícia Civil de São Paulo, que localizou e efetuou a prisão da condenada. Ela foi entregue ao Poder Judiciário para o cumprimento da pena.

A ação integra a Operação Captura, deflagrada em 2022, com o objetivo de localizar e prender todos os condenados por crimes cometidos em Alto Araguaia que se encontram foragidos. Desde então, 43 pessoas já foram presas. Atualmente, restam 15 foragidos a serem localizados.

“Os trabalhos continuam no sentido de localizar e capturar todos aqueles que foram condenados e se encontram foragidos. A sociedade pode ter a certeza de que aqueles que foram condenados cumprirão a pena imposta pelo Estado. A impunidade não pode prevalecer, sob pena de elevar os índices de criminalidade e incentivar a reincidência”, afirmou o delegado de Alto Araguaia, Marcos Paulo Batista de Oliveira.

Leiagora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *