Polícia

Várzea Grande: Servidora é exonerada depois de ser filmada esfaqueando mulher em supermercado; PM que ajudou a fugir é afastado

Evelyn Poliana de Oliveira, que atuava em escola municipal, atacou a vítima e fugiu com o companheiro, um sargento da PM

Foto: Reprodução/Montagem: Leiagora
A Secretaria de Educação de Várzea Grande exonerou a servidora comissionada Evelyn Poliana de Oliveira, lotada na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Antônio Salústio, após ela ser apontada como autora de um esfaqueamento em frente a um supermercado na quarta-feira (30), no bairro Vitória Régia. O episódio levou também à abertura de uma investigação por parte da Corregedoria Geral da Polícia Militar, já que o companheiro de Evelyn, o sargento Ivan Guimarães da Silva, teria fugido com ela depois do crime.

Segundo nota oficial da Secretaria de Educação, embora o caso não tenha relação direta com a função exercida por Evelyn dentro da escola, a postura adotada pela ex-servidora infringe os regramentos de conduta e o princípio da moralidade pública, o que motivou sua imediata exoneração.

Testemunhas ouvidas pelo Leiagora relataram que Evelyn teria sido ameaçada dias antes pela vítima, que chegou a invadir a escola portando uma arma de brinquedo. A motivação do ataque ainda está sob investigação.

Depois do esfaqueamento, Evelyn fugiu do local acompanhada do companheiro militar. Em nota, a Polícia Militar informou que o policial foi afastado das funções e que a Corregedoria instaurou procedimento administrativo para apurar o caso. A corporação destacou que não tolera práticas violentas nem abusos de autoridade.

A Polícia Civil segue investigando o crime.

Veja vídeo:

Leiagora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *