Autos e Motores

5º ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS DE POXORÉU, SUPERA EXPECTATIVAS E SERÁ O MAIOR JÁ REALIZDO.

 

Em 25 de outubro de 2015 aconteceu o 1º encontro de carros antigos de Poxoréu, evento que ao longo dos anos passou a fazer parte do calendário das festividades em comemoração ao aniversário da cidade que também é conhecida como “capital do diamante”. Assim como o Encontro de Violeiros que acontece em outra época do ano, é aguardado por violeiros de todo o país, o Encontro de Carros Antigos se tornou uma tradição e é esperado pelos amantes do antigo-mobilismo do estado de Mato Grosso, que se reúnem no espaço da feira da cidade, previamente preparada para o encontro.

Em 2015 foram inscritos 62 veículos dos anos 60 70 80 e 90, de diversas marcas e modelos, que foram expostos no pavilhão, para visitação do público, que ultrapassou três mil pessoas em um único dia.

Em 2016, o 2º encontro de carros antigos, foi realizado em 27 de outubro, geralmente acontece no domingo que antecede ou no próximo logo após o aniversário da cidade que é comemorado no dia 26 de outubro.

A 3ª edição do encontro aconteceu em outubro de 2018, no mesmo pavilhão da feirada cidade, e reuniu mais de oitenta veículosvindos de várias cidades do estado. Em 2019, o 4º encontro superou todas expectativas e foi anexado ao evento, o 1º Encontro de Carros Rebaixados, foi preciso usar parte da rua para expor os rebaixados em espaço próprio para eles. Enfim, esses encontros hoje, já estão no calendário de eventos da cidade, o  faz movimentar o setor turístico da ‘Capital do Diamante”.

No ano passado não foi possível realizar o encontro, por conta da pandemia que assolou o país e Poxoréu vivia sob um decreto municipal, em atendimento ao protocólo da OMS, que proibia aglomeração de pessoas. Este ano o evento acontecerá no dia 24 do corrente mês, um número recorde de inscrições já foram feitas, dado ao reconhecimento que o evento conquistou junto aos colecionadores de carros antigos de todo o estado de Mato Grosso. 

Da redação

Fotos: Arquivo 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *