Polícia

Jaciara: PM aprende grande quantidade de drogas após caminhão tombar

No início da tarde de ontem (02) uma da Polícia Militar recebeu denúncia anônima informando que uma carreta havia tombado na BR-364, km 277, proximidades da Pousada Rosa dos Ventos, Jaciara. O denunciante também informou que dois indivíduos estavam retirando caixas do interior do veículo acidentado e escondendo no matagal próximo.

 

Quando a viatura chegou ao local, chegar, avistou um homem de pele clara, estatura e compleição medianas, vestindo camiseta azul e short jeans, saindo de uma área de vegetação próxima à rodovia. O suspeito, que utilizava um aparelho celular, se dirigia à carreta, mas ao perceber a aproximação da viatura, empreendeu fuga a pé.

 

Os policiais localizaram uma caixa, dentro dela encontraram tabletes de substância com características análogas à maconha. Próximo dali, foram encontradas mais oito caixas ocultas na vegetação.

 

A consulta à nota fiscal da carga apontou que o caminhão transportava carne legalizada, com origem na empresa El Toro Bife Brasil Ltda, em Rolim de Moura/RO, e destino à empresa Multifoods Comércio de Alimentos e Bebidas Ltda, em São Paulo/SP.

 

Diante da constatação do transporte de material ilícito, as demais equipes de serviço foram acionadas para apoio na tentativa de localizar o condutor do veículo. Mesmo não sendo encontrado foi identificado pela sua CNH que receberam das mão de um funcionário da Rota do Oeste.

 

O material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Jaciar, juntamente com o relatório e demais elementos de prova. 66 tabletes de maconha, totalizando 68,900 kg; 68 tabletes de cloridrato de cocaína, totalizando 71,550 kg; 52 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 53,750 kg. O valor estimado da carga ilícita é de aproximadamente R$ 5.024.600,00 (cinco milhões, vinte e quatro mil e seiscentos reais).

 

O veículo envolvido, no acidente um caminhão Volvo FH420, branco, placa MKM5E85, acoplado ao semirreboque Randon SRFG, placa AUF7D64, permaneceu no local sob a responsabilidade do senhor D.F.B.E., RG, funcionário da empresa LPerna Reguladora de Sinistros.

Da redação

Imagens: PM/MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *