Esportes

Cuiabá enfrenta o CRB e pode assumir a liderança da Série B nesta terça

Com 11 pontos somados, o Cuiabá ocupa atualmente a quarta colocação na tabela, dois pontos atrás do líder.

Cuiabá enfrenta o CRB e pode assumir a liderança da Série B nesta terça

O Cuiabá entra em campo nesta terça-feira (6), às 18h30 (horário de Mato Grosso), para encarar o CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em ótima fase na competição, o Dourado busca mais três pontos para assumir momentaneamente a liderança.

Com 11 pontos somados, o Cuiabá ocupa atualmente a quarta colocação na tabela. O líder Goiás, com 13 pontos, já jogou na rodada, o que abre a possibilidade para que o Auriverde termine a noite na ponta da classificação em caso de vitória.

O técnico Guto Ferreira comandou o último treino da equipe na tarde dessa segunda-feira, no CT do CSA. Para a partida, ele não contará com o volante Denílson, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Também está fora o atacante Asad, que se recupera de lesão no ligamento cruzado anterior (LCA).

“Sabemos que será um jogo muito difícil, mas temos que ter atitude e concentração máxima se quisermos voltar para Cuiabá com um resultado positivo. A Série B está se mostrando muito competitiva e temos que somar pontos em todos os jogos”, afirmou o lateral Mateusinho.

Até o momento, o Cuiabá está invicto na competição com três vitórias e dois empates, enquanto o CRB, na sétima posição, tem três vitórias, um empate e uma derrota.

Retrospecto e desempenho

Cuiabá e CRB não se enfrentam desde janeiro de 2021. Ao todo, as equipes já duelaram oito vezes, com quatro vitórias do Dourado, dois empates e duas vitórias do clube alagoano. No Rei Pelé, cada equipe venceu uma partida.

Com um aproveitamento de 76,6% desde que assumiu o comando, Guto Ferreira soma sete vitórias, dois empates e uma derrota em 10 partidas. Em 2025, o Cuiabá disputou 18 jogos, com 10 vitórias, sete empates e apenas uma derrota — um desempenho que reflete solidez defensiva e boa produção ofensiva: 30 gols marcados e apenas 11 sofridos.

Destaques do elenco

O atacante Derik Lacerda é o artilheiro da equipe na temporada, com 8 gols. Já Ruan Oliveira lidera em assistências, com quatro passes que resultaram em gols. Mateus Pasinato e Lucas Cardoso são os jogadores com mais jogos disputados no ano, com 18 partidas cada.

Arbitragem

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)

Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro (SC)

Quarto árbitro: Wiomar Santana de Oliveira (AL)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Leiagora
Foto: AssCom Dourado / Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *