Polícia

Alta Floresta-MT: supeito de atuar em sequestro de produtor rural morre em confronto com a polícia

Duas pessoas foram presas e funcionários da propriedade rural são investigados por facilitarem o crime.

O jovem identificado como Vitor Andrey Sousa Costa, de 22 anos, morreu em confronto com a polícia na noite deste domingo (12), em Alta Floresta (a 800 km de Cuiabá). Ele era suspeito de atual em um sequestro de produtor rural, ocorrido em Carlinda (a 762 km de Cuiabá) na madrugada do mesmo dia.

Conforme o boletim de ocorrência, após o sequestro na região, uma denúncia apontou o possível paradeiro dos suspeitos em uma chácara de Alta Floresta. No local, um dos envolvidos foi visto armado dentro da propriedade.

Durante tentativa de abordagem o suspeito sacou uma arma de fogo em direção aos policiais e os agentes efetuaram disparos contra o suspeito.

Vitor Andrey foi socorrido com sinais vitais e encaminhado ao Hospital Regional de Alta Floresta, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O sequestro

Conforme o boletim de ocorrência, o crime ocorreu por volta das 4h, em Carlinda, e a denúncia por realizada somente após a liberação da vítima, às 13h. O proprietário de um restaurante acionou a polícia após um funcionário da fazenda chegar ao local pedindo socorro.

Aos policiais, o homem relatou que, durante a madrugada, quatro homens armados invadiram a propriedade rural e perguntaram pelo patrão. O homem estava hospedado em um hotel da cidade e os suspeitos obrigaram o funcionário a ligar para o chefe e pedir que ele viesse até o local.

Ao chegar na fazenda, o proprietário foi surpreendido pelos suspeitos, amarrado e levado de barco até outro espaço. No local, os suspeitos afirmaram saber sobre uma atividade de comercialização de soja realizada pela vítima e exigiram parte dos lucros para uma facção.

Após o crime, a vítima foi levada de volta até a cidade de Carlinda e liberada. Ele comunicou à polícia locais onde o grupo escondeu armas, além do veículo utilizado pelos suspeitos.

A vítima afirmou, ainda, que dois funcionários da fazenda ajudaram na ação criminosa. Eles foram encaminhados à delegacia.

Leiagora

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *