Polícia

Alto Garças: genro mata sogro a tiros após ameaça à família

O autor dos disparos também foi baleado

João Francisco Alves Pereira, de 56 anos, foi morto com um tiro no rosto efetuado pelo genro, após dizer que mataria toda a família dele. O fato aconteceu na noite deste sábado (6), em Alta Garças (360 km de Cuiabá). O suspeito também foi baleado.

Quando a Polícia Militar chegou no local, encontrou a vítima baleada e já sem vida. O genro da vítima, que apresentava ferimentos de arma de fogo na mão esquerda e na boca, relatou que a esposa do seu sogro, que mora na fazenda Juriti, teria vindo até a fazenda São Roque, onde aconteceu o crime, para avisar que o marido tinha saído de casa armado, falando que iria matar toda a família do genro.

Após isso, o suspeito pediu para que sua esposa se escondesse na casa do vizinho enquanto ele iria levar a senhora para sua casa. Quando retornou, encontrou com o sogro. Temendo por sua vida ele foi até o fundo da residência e pegou sua espingarda calibre 20, que estava escondida.

No entanto foi surpreendido, pela vítima que apontou a arma em sua direção e atirou. O disparo acertou a mão e a boca do homem, que revidou com um tiro que acertou a face de João.

A PM isolou a cena e acionou a Polícia Judiciaria Civil para as demais providências necessárias. As duas armas encontradas na cena do crime foram apreendidas.

A esposa da vítima, informou aos militares que em sua residência havia outra espingarda que também foi apreendida, além de várias munições.

O suspeito foi conduzido para hospital municipal de Alto Garças, devido aos ferimentos dos disparos recebidos.

Exames constataram que a vítima tinha pedaços de chumbo em sua boca, e devido a uma fratura exposta na mão ele foi encaminhado para Rondonópolis, onde passará por cirurgia, para posteriormente ser levado para a delegacia. As motivações do ocorrido ainda serão apuradas. 

j1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *