Variedades

Anitta debocha de multa por posicionamento político no Lollapalooza: ‘R$ 50 mil? Menos uma bolsa’

Após pedido do partido de Jair Bolsonaro, STF determinou multa de R$ 50 mil a artistas que se posicionarem politicamente no festival. Nas redes sociais, Anitta declarou que vai pagar as multas dos amigos: ‘Não existe isso de proibir um artista de expressar publicamente a infelicidade dele perante o governo’

Anitta ironizou o valor da multa instituída pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para os artistas que se manifestarem politicamente durante o Festival Lollapalooza . No Twitter, a cantora respondeu uma mensagem sobre a decisão e debochou sobre o valor. “50 mil? Poxa… menos uma bolsa. FORA BOLSONAROOOOO. Essa lei vale fora do país? Porque meus festivais são só internacionais”, escreveu a artista, que alcançou o Top 1 Global do Spotify com a música “Envolver”.

No Instagram, ela também falou sobre a decisão e contou que prefere pagar o valor do que não se posicionar politicamente. “Não existe isso de proibir um artista de expressar publicamente a infelicidade dele perante o governo. Entendo a questão de fazer campanha política para candidato. Acho que cada um vota em quem quer, porém proibir a gente se expressar nossa insatisfação com o governo atual é censura. Isso é 1900 e bolinha, que o povo não podia fazer nada. A gente não quer voltar para estaca zero, não. Pelo amor de Deus, tá? E vou lutar com todas as minhas armas”, começou Anitta, que já trocou farpas com Bolsonaro pelo Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *