Autos e Motores

Após ultrapassar a Tesla, BYD lança mais 3 modelos elétricos.

BYD Seal, Dolphin e Atto 3 são os novos modelos confirmados na estreia da marca no mercado japonês.

 

 

 

 

2/2                                                                           3/3

Apesar de já estar no Brasil com o SUV Tan de 7 lugares, o luxuoso sedan Han e o furgão eT3, que foi o comercial leve elétrico mais vendido em 2021, a BYD ainda não tinha estreado oficialmente no mercado japonês. Seus primeiros modelos na terra do Sol nascente chegarão em 2023.

O primeiro a desembarcar por lá será o SUV compacto Atto 3, previsto para janeiro. O modelo elétrico já foi exibido recentemente na Austrália, mostrando cada vez mais o plano de expansão global da marca.

O segundo é o Dolphin, que significa “Golfinho” em inglês, é um hatch-médio deve brigar por espaço com o VW ID.3, apresentado no Brasil mas que ainda não é comercializado.Está previsto para chegar nas lojas no meio de 2023.Por fim, o Seal, que significa “Foca” em inglês, tem a missão de rivalizar com o Tesla Model 3 e chegará na segunda metade do ano que vem.

Os três veículos apresentados para o Japão utilizam a mesma plataforma e3.0, desenvolvida pela própria fabricante, que também desenvolve a tecnologia das baterias Blade que alimentam seus veículos.

Apesar da estreia da BYD no mercado de veículos de passeio, a marca já estava presente no Japão desde o final do século passado com a comercialização de baterias recarregáveis, produtos de energia solar, empilhadeiras e ônibus elétricos.

A BYD atualmente conta com 25 concessionárias nomeadas no Brasil e pretende chegar em 45 até o final de 2022.

Icarros

Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *