Variedades

As gravações do curta, a História da Imprensa falada e escrita de Rondonópolis continua a pleno vapor

As gravações do documentário “A história da imprensa falada escrita de Rondonópolis” tem seguido o cronograma e segue tomando depoimentos e registros de fatos históricos. Na última sexta- feira, estivemos gravando o depoimento de Carlos Paniago, que muitos consideram o pai do rádio em nossa cidade, por ter sido ele que colocou no ar a primeira emissora de Rondonópolis, a Rádio Braniff em 15 de novembro de 1966.

Os trabalhos de gravações começaram em 21 de junho, entrevistando o Dr. Roberto Torres filho de Antônio Ribeiro Torres, fundador da Rádio Tropical 105 FM.  

Estamos focados em colher depoimentos de pioneiros ou seus descendentes que estão à frente dos empreendimentos, criados por seus pais.

Em 09 de julho, gravamos com Ailon do Carmo, historiador, radialista, jornalista, poeta, advogado e membro fundador da Academia Rondonopolitana de Letras.

27 de julho estivemos gravando com o radialista Roldão de Oliveira, decano do rádio de nossa cidade, homem simples que traz grande conhecimento dessa época de ouro da nossa radiofonia.

Trabalho de pesquisa, gravações e busca por registros fotográficos, assim tem sido o nosso dia a dia desde que tomamos a decisão de fazer este documentário. Disse o produtor do curta-metragem que conta com o apoio cultural de GMS Motos e Cartório do 4º Oficio. Estamos contatando outros empresários em busca de recursos para a concretização do projeto.

Aos poucos estamos resgatando a “História da Comunicação Falada e Escrita de Rondonópolis”. Afinal fazemos parte dela.  

Da redação

Fotos: Rosiclei Rocha

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *