Variedades

Autista brasileiro de 10 impressiona Microsoft por altas habilidades em programação.

Imagem de capa para Autista brasileiro de 10 impressiona Microsoft por altas habilidades em programaçãoMorador de Ponta Grossa (PR), Lucas é fã da empresa e do mundo de computadores e softwares. 

O pequeno Lucas Oliveira Frare Matoso, 10 anos, é autista com altas habilidades em programação. Tanto que o garoto impressionou a Microsoft, em São Paulo. Com poucos meses de vida, ele já falava inglês, e ainda muito pequeno, já sabia ler e fazer cálculos.

E após uma visita a Microsoft em São Paulo, ele impressionou o diretor da multinacional ao mostrar que sabe tudo de programação.

“O Lucas tem um conhecimento em tecnologia que é absolutamente impressionante. No prédio nós temos todas as logos do Windows e ele soube me falar todos os anos em que elas foram criadas. Ele, inclusive, já desenhou como será a próxima logo. Ele nos mostrou claramente a paixão dele pela parte de design, marketing e visual”, contou Ricardo Wagner, diretor de Trabalho Moderno na Microsoft Brasil e responsável pela organização do Trabalho Híbrido e Inclusivo.

Começou cedo

Morador de Ponta Grossa (PR), Lucas é fã da marca e do mundo de computadores e softwares. Com apenas 6 anos, ele passou a instalar versões diferentes do Windows em um computador antigo disponibilizado pelos pais.

“O acesso ao computador sempre foi muito fácil e então ele brincava com massinha de modelar, pecinhas de madeira e cubos mágicos sempre fazendo a logo do Windows”, comentou a mãe, Karla Regina Frare Matoso, professora de inglês.

Paixão pela Microsoft

A visita de Lucas à empresa Microsoft em São Paulo, foi um presente de aniversário dos pais. Foi com a ajuda da mãe e do pai Rangel Oliveira Matoso, analista de sistemas, que Lucas passou a desenvolver altas habilidades, principalmente em programação.

“Eu tenho alguns certificados de inovação em educação pela Microsoft, e o pai ser dessa área é um estímulo para ele. Tanto o Windows quanto a Pixar [estúdio de animação americano] são o seu hiperfoco. Ele sempre carrega uma pasta com desenhos com as logos para onde ele vai”.

A visita

Durante a visita, Lucas se sentiu tão à vontade que encantou toda a equipe.

O diretor Ricardo Wagner ainda fez uma postagem sobre a visita de Lucas no LinkedIn, rede social de negócios, que gerou grande repercussão entre pessoas de várias regiões do Brasil e outros países que têm familiares com autismo.

Esse Lucas tem futuro! Parabéns garoto!

Com apenas 6 anos, ele passou a instalar versões diferentes do Windows em um computador antigo disponibilizado pelos pais. Foto: Arquivo Pessoal

Com apenas 6 anos, ele passou a instalar versões diferentes do Windows em um computador antigo disponibilizado pelos pais. 

A visita de Lucas à empresa Microsoft em São Paulo, foi um presente de aniversário dos pais. Foto: Arquivo Pessoal

A visita de Lucas à empresa Microsoft em São Paulo, foi um presente de aniversário dos pais. 

Youtube tumbnail video
 

Com informações de Dcmais

Sónotíciaboa!Fotos:

Arquivo Pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *