Polícia

Banhistas encontram corpo de homem boiando no Rio Paraguai

Vítima não portava documentos e, segundo populares, seria conhecida como Edivaldo; indícios preliminares apontam afogamento, sem sinais visíveis de violência

O corpo de um homem foi encontrado boiando no canal do Rio Paraguai, nas proximidades do CB Nilson, em Cáceres (218 km de Cuiabá), na tarde de segunda-feira (28). A vítima não foi formalmente identificada porque não portava documentos pessoais. Segundo informações repassadas por populares, ela seria conhecida pelo primeiro nome de Edivaldo e residiria no Bairro Jardim Imperial.

Conforme o Boletim de Ocorrência, por volta das 16h50, a Polícia Militar foi informada de que havia um corpo boiando nas águas do Rio Paraguai. No local, os policiais conversaram com banhistas, que relataram estar pescando e tomando banho no canal quando avistaram o corpo. Diante da situação, os populares pediram apoio a uma embarcação que transitava pelo local. O corpo foi retirado da correnteza e amarrado à margem do canal para evitar que fosse levado pela água. Em seguida, as autoridades foram acionadas.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Judiciária Civil e da Politec compareceram ao local. O Corpo de Bombeiros constatou o óbito. Na análise inicial, aparentemente não foram constatadas marcas visíveis de violência no corpo. Preliminarmente, havia indícios compatíveis com morte por afogamento, mas a causa do óbito depende de confirmação pelos procedimentos periciais competentes.

Após os procedimentos, o corpo foi liberado. Com o auxílio de uma embarcação que transitava pelo local, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar removeu o corpo até as proximidades do CB Nilson. Posteriormente, o corpo foi encaminhado pela Funerária Pax Silva.

 

Leiagora

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *