Batalhão Ambiental apreende 260 quilos de pescado sem procedência


Uma equipe do Batalhão Ambiental apreendeu nesta terça-feira (26.01), 259,3 quilos de pescado, na MT 040, trevo de Santo Antônio do Leverger (a 34 km de Cuiabá).

Policiais realizavam um bloqueio na Rodovia Palmiro Paes de Barros quando o motorista de um veículo VW Gol branco percebeu a ação policial e imediatamente deu a volta seguindo na contramão. Por poucos metros, ele abandonou o carro e fugiu para uma área de mata, não sendo localizado.

Na busca no veículo, os policiais encontraram o pescado, sendo a maior parte já descaracterizada sem pele, cabeça e vísceras das espécies: pintado, cachara e jaú. Foi solicitado o serviço de guincho que encaminhou o veículo até Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

O pescado foi doado a duas instituições, sendo uma delas o abrigo Bom Jesus de Cuiabá. Foram emitidos autos de inspeção e infração, termo de apreensão, recibos de doação e multa de R$ 10.186,00.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *