Polícia

Batalhão Ambiental encontra 28 pássaros silvestres em cativeiro


Uma equipe do Batalhão Ambiental encaminhou à delegacia nesta terça-feira (05.01), um homem por crime ambiental, no bairro Aurília Salles Curvo, em Várzea Grande.

A informação chegou via disque-denúncia que uma casa teria vários pássaros silvestres sendo criado em cativeiro. No imóvel, o proprietário recebeu os policiais e autorizou a vistoria.

Na residência foram encontrados 16 pássaros engaiolados e outros 12 dentro um cativeiro tipo viveiro. O dono disse que utiliza um alçapão para capturar os animais em sua própria casa.

Questionado se teria alguma autorização, disse que não. Na ação foram resgatados dois João Pinto, seis Curiós, oito Canários da Terra, um Chorão, um Bigodinho, um Cardeal, um Chupim e oito Coleiro Baiano.

Foram apreendidos 17 gaiolas e um alçapão, além de emitidos autos de inspeção e infração, termo de apreensão e multa de R$ 14 mil.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *