Geral

Bebê que estava em UTI em Rondonópolis passa por cirurgia no coração em SP e se recupera bem

Heitor Guilherme Barbosa de Almeida nasceu com uma cardiopatia congênita e precisava passar pela cirurgia que só é feita em dois hospitais do país.

Foto: Arquivo pessoal da família

O bebê de dois meses, Heitor Guilherme Barbosa de Almeida, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Santa Casa, em Rondonópolis, esperando por uma cirurgia no coração, e foi transferido pra um hospital de São Paulo na segunda-feira (18), passou pela cirurgia nessa quarta-feira (20).

De acordo com a família, Heitor está bem. Ele ainda está na UTI neonatal, em São José do Rio Preto (SP) e ficará em observação por três dias.

O menino pode precisar de outra cirurgia, mas tudo vai depender de como ele vai reagir na recuperação.

Heitor nasceu com uma cardiopatia congênita e precisava passar pelo procedimento cirúrgico que só é feito em dois hospitais do país e custa, em média, R$ 187 mil.

O pai do menino, Dener Alves de Almeida, informou que a criança teve que passar por um teste de Covid-19 antes da transferência.

Heitor tem uma doença em que há uma anormalidade da estrutura e na função do coração desde o nascimento. A família conta que notou que algo não estava certo quando a mãe ia amamentar o filho.

Fonte: G1/MT

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *