Autos e Motores

Big Bud, o maior trator do mundo volta a ser produzido

O Big Bud 747 é conhecido como o maior trator agrícola do mundo, tanto em termos de dimensões físicas quanto de capacidade de potência. Este trator foi construído entre 1961 e 1991 pela Northern Manufacturing Company, mais tarde rebatizado pela Big Bud Tractors, em Havre, Montana, nos Estados Unidos. Foi encomendado por Rossi Bros Farms de Bakersfield, Califórnia. A Big Equipment fabricou os emblemáticos tratores Big Bud a quatro décadas e até hoje eles são considerados os maiores tratores do mundo. O Big Bud foi fabricado sob medida no final da década de 1970, destinado a uma fazenda de algodão Californiana onde operou por 11 anos. Posteriormente, foi transportado para a Flórida, onde continuou em serviço até 1997. Voltando ao seu estado natal, o trator foi enviado em outra propriedade até 2009, antes de se tornar uma exposição de museu. Conheça a maior fazenda do mundo com 10,1 milhões de hectares. Segundo informações exclusivas, a empresa norte-americana Big Equipment faz planos para a retomar a fabricação do trator supergigante Big Bud, considerado o maior do mundo. Trata-se de um equipamento único e icônico devido ao seu tamanho e potência, fabricado pela companhia, que está localizada em Montana, Estados Unidos. O colosso da agricultura e das máquinas agrícolas retornou, sendo oficialmente reintroduzido em março durante um evento em Las Vegas, graças aos esforços da Big Equipment Company e da Rome Agriculture Company. As empresas estão mirando no setor da construção civil e em agricultores que buscam um estilo retrô, além da durabilidade e robustez que não se encontra nos modelos padrão do mercado. Vale ressaltar que o Big Bud é essencialmente um trator feito sob medida, produzido por encomenda. As especificações do Big Bud 747 são realmente impressionantes: Peso: aproximadamente 100.000 libras (45.360 kg) sem lastro; e 135.000 libras (61.235 kg) com lastro. Potência: 1100 cavalos-força, originados de um motor Detroit Diesel de 16 cilindros. Transmissão: possui uma caixa de câmbio com 6 marchas para a frente e 1 para trás. Dimensões: cerca de 28 pés (8,5 metros) de comprimento, 20 pés (6,1 metros) de largura e 14 pés (4,3 metros) de altura. Pneus: cada pneu tem 8 pés de diâmetro e 3 pés de largura (2,44 metros por 0,91 metros). Este trator monumental foi usado principalmente para arar campos e para tarefas que desativam grande capacidade de tração. Originalmente, foi equipado com um implemento de aragem especial que poderia cultivar uma faixa de 80 pés (24,4 metros) de uma só vez.

O Big Bud 747 atualmente reside no Museu do Coração em Williams County, Dakota do Norte, onde é uma atração popular para entusiastas de máquinas agrícolas e visitantes interessados ​​em feitos de engenharia. A existência do Big Bud 747 destaca a escala que a agricultura pode atingir e os avanços tecnológicos que têm sido feitos para ajudar os agricultores a cultivar de forma mais eficiente. No entanto, também levanta questões sobre a sustentabilidade da agricultura em grande escala e os desafios ambientais associados a ela. “Não é incomum que nossos antigos Big Buds funcionem com força por décadas, até mesmo na marca de 40.000 horas”, disse Ron Harmon, proprietário da Big Equipment Company.  “Queríamos duplicar isso novamente, tornando tudo facilmente acessível, com peças comuns e sem restrições ao proprietário em termos de reparos. Mas também queríamos torná-lo mais pesado do que qualquer coisa que fizemos antes.”

Lançamento do novo Big Bud Pela primeira vez em 40 anos, a Big Equipment Company está produzindo novos tratores Big Bud. O Big Bud 700 foi construído com dois princípios principais em mente: capacidade de reparo fácil e irrestrita pelo proprietário e uma estrutura e componentes resistentes, capazes de atender às mais difíceis aplicações agrícolas e de construção.  Atualmente, a Big Equipment desenvolve trabalhos de atualização dos Big Bud usados, a fim de que atendam às novas exigências dos produtores e adaptá-los às necessidades dos utilizadores. Os novos Big Buds que a Big Equipment e a Rome Industries construirão para produtores e empreiteiros terão uma estrutura de aço de 1,5 polegada, mais forte do que qualquer trator do mercado. E terão, como um dos principais desafios, corresponder às normas antipoluição (que hoje são mais rigorosas), bem como atualizar-se com as mais recentes tecnologias eletrônicas. O primeiro Big Bud original A edição inicial do Big Bud foi uma versão exclusiva para uma fazenda de algodão pertencente aos irmãos Williams. Fabricado em 1977, o Big Bud 747 possui dimensões de 8 metros de comprimento por 6 de largura, ostenta uma potência de 1.000 cavalos-força e tinha um preço estimado de aproximadamente 300 mil dólares americanos.

big-bud-o-maior-trator-do-mundo-volta-a-ser-produzido-video

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *