Política

Blairo: candidatura de Neri ao Senado não depende do apoio de Mauro.

De acordo com Blairo, Neri tem seu apoio e de muitos outros, inclusive de outros partidos. Ele esteve no Palácio Paiaguás para conversar com Mauro Mendes.

“A candidatura do Neri nunca ficou dependente do apoio do governador. Óbvio que, se tiver, sempre é melhor um grupo unido e uma eleição majoritária se ganha com um grupo. Individualmente é muito difícil fazer esse enfretamento. Se tivermos o apoio do governador, ótimo. Se não tiver, vamos seguir”, afirmou, em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (10).

Nos bastidores, circula a informação de que Mauro teria declarado apoio a Wellington Fagundes (PL) para o Senado, até para evitar que os dois se enfrentem na disputa ao Governo do Estado, como deseja o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com Blairo, que foi ao Palácio Paiaguás conversar com o governador na manhã de hoje, a decisão não faz diferença, porque Neri tem seu apoio e de muitos outros, inclusive de outros partidos, para concorrer ao Senado e está “confortável” nesse projeto.

“O Neri vem construindo uma candidatura ao Senado faz muito tempo, com o conhecimento de todos aqueles que fazem parte da política, de vários partidos, que já declararam apoio a ele e durante essa construção. Então, a candidatura do Neri está bem consolidada, ele está trabalhando para isso e tem apoio para isso e vamos continuar com ela”.

Blairo, que está fora da política depois de 16 anos, evitou comentar o assunto e chamou de especulação, onde “de um artigo, se faz uma tese”.

“As outras coisas que se discute, que a gente lê na imprensa, que um fala ou deixa de falar, a gente sabe como é a política, um momento de muita especulação, todas as opiniões valem. Se escreve um artigo, se faz uma tese. Eu não vou falar sobre política. Eu estou fora da política e, enfim, é isso”, concluiu.

RepórterMT

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *