Autos e Motores

BYD Seal: testamos o elétrico com potência de e-tron e Taycan

Sedã esportivo chega ao país por R$ 300 mil em regime de pré venda e surpeende no desempenho .

BYD Seal chega ao país com motor de 531cv

BYD Seal chega ao país com uma missão de mostrar a rapidez e agilidade de um produto elétrico que tem potência Porsche Taycan 4S e de um Audi Q8 E-tron oferecendo “mais por menos”. Refinado e esportivo, o BYD é mais uma virada na chave para fazer o consumidor olhar com desejo para os modelos chineses. Com o Dolphin, a marca causou um alvoroço no mercado.

 
Traseira com lanternas horizontais e desenho sedã-cupê

Mas e com o Seal? Visualmente ele traz formas orgânicas, porte médio de 4,80m de comprimento, 2,92m de entretenimento, 1,49m de altura e 1,91m de largura. A plataforma elétrica tem sistema elétrico de 800volts como o Porsche Taycan.

Interior sugere movimento em todos os detalhes

Sua estrutura usa baterias estruturais em lâmina com LFP e motores elétricos – um por eixo – de 395kw ou 531cv com 68kgfm de torque. As baterias de 82,5kw rendem 512km (ciclo WLTP), na prática uns 450km rodando nas condições do Brasil.

 
Bancos em couro claro e teto solar que ultrapassa o limite da coluna C

Por dentro o sedã futurista mescla duas telas, uma com 10,25″ para o quadro de instrumentos e 15,6″ para o sistema de informação e entretenimento do carro. Com boa construção, acabamento de perfil orgânico e inspirado no mar, ele é moderno e diferente deixando qualquer carro premium mais antigo perto dele.

Multimídia de 15 polegadas com câmeras 360 e recursos de assistência à condução

Ele já teve 100.000 unidades encomendadas enquanto a BYD pode fazer no máximo 15.000 unidades por mês.

Perto dele, todos ficam antigos

Teto solar panorâmico, bancos esportivos e acabamento impressionam

R7-Autos Carros teve a chance de acelerar o BYD Seal por um dia inteiro para testar seu desempenho. Bem acertado, o Seal tem tração integral o que significa dois eixos trabalhando juntos para entregar a melhor performance graças ao Controle de Adaptação de Torque de Inteligência (iTAC).

 
4,80m de comprimento e 2,92m de entre-eixos

Por dentro, a integração das duas telas customizáveis, a conectividade com celulares sem fio e os comandos de voz funcionam a contento. Teto solar, espelhamento e ar digital com direito a ícones animados dão um tom de modernidade. A bordo, silêncio e isolamento acústico digno dos modelos premium são o ponto alto do Seal.

BYD Seal 2024 estreou no primeiro semestre da China e já teve 100.000 pedidos

E não se trata de somente elogiar o carro. Há alguns senões como a entrega de torque tão forte que o carro poderia ter uma direção um pouco mais direta. Com um pouco mais de controle, ficaria perfeito. A impressão é que o carro é potente demais mas falta uma relação mais segura de suspensão e direção. BYD Seal é mais uma das novidades já previstas para o mercado brasileiro que entra em pré venda por R$ 300 mil. Novos SUVs híbridos e elétricos estão a caminho.

 

R7/ Autos Carros

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *