Política

CALDEIRÃO POLÍTICO

Os “melancias” estão com os dias contados

Salve-salve seleto público do “Caldeirão Político”.

Chegamos esta semana para informar que tem uma fruta que está correndo o risco de extinção no mercado.

Calma! Não precisa correr para as filas dos mercados da vida, até porque não estamos falando deste ramo de consumo, menos ainda de uma fruta tão saborosa como remete o codinome.

Nos referimos aos “melancias” do cenário político, verde por fora, vermelho por dentro, e que, insistem em fixar moradia na ala da direita.

Na semana passada acompanhamos, nos bastidores, as desavenças criadas dentro do partido do inelegível Jair Bolsonaro, pelo então presidente Cláudio paisagista, envolvendo um dos tubarões da política Matogrossense; nada mais, nada menos que o Senador da República, Wellington Fagundes, que no passado já fez até campanha para eleger a presidente Dilma pelo PT e agora se diz de direita desde criancinha.

Acontece que o senador, um dos filiados antigos dentro do PL, pra onde migrou Bolsonaro, quer a todo custo lançar candidato à prefeitura de Rondonópolis o comunicador Agnelo Corbelino. Porém, a ala mais conservadora dentro da agremiação já definiu pelo nome do paisagista. A contenda continua.

Mas vamos falar então dos “melancias”. Tem um grupo da direita, mais direita que os demais (risos), buscando pela criação do Partido Conservador em Rondonópolis e também em Mato Grosso.

Já está ativo, mas ainda não foi oficializado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Dizem até, que a criação deste partido é para evitar que a esquerda atinja possível crescimento nas eleições deste ano e principalmente no pleito de 2026. E também para garantir espaço e poder de decisão para os direitas raiz. Parece que tem muito “Nutella” infiltrado.

A ideia também, já que o partido não estará restrito à Rondonópolis e Mato Grosso, mas sim à União, é participar das eleições municipais deste ano e lançar candidato a presidente da República em 2026.

Aguardar pra ver!!!!

Depois de tudo isso que o “Caldeirão” conta pra você, a pergunta que fica é: Será que tem um racha na direita?

Eu diria que as estruturas pelas bandas de lá estão bastante abaladas. Dizem as más línguas que tudo isso é resultado do desserviço do jardineiro: O SEMEADOR DA DISCÓRDIA.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *