Política

CALDEIRÃO POLÍTICO

“Nem eu nem tu, nem tu nem ele (ou ela)- O ego dos direitistas fortalece a divisão do grupo em Rondonópolis”

Salve-salve distintos leitores e leitoras do “Caldeirão Político”, chegamos esta semana com a informação que já era prevista dentro da ala dos conservadores em nossa querida cidade de Rondonópolis frente à disputa da cadeira mais cobiçada no momento – a vaga deixada por José Carlos do Pátio, a partir do dia 31 de dezembro deste ano. A cada semana o grupo racha mais um pouquinho.

E não é que aquela tão sonhada união e consenso em torno de um só nome caiu por terra? E o número de pré-candidatos à sucessão do prefeito José Carlos do Pátio pelos lados da direita está crescendo feito tiririca no meio da horta.?

Para desespero do candidato que entende muito bem sobre plantio de mudas, tem erva daninha demais nascendo no seus canteiros de lindas hortaliças.

Eis que na última semana, além daqueles já divulgados amplamente em rodas de conversas e grupos de WhatsApp, como sendo os pré-candidatos da direita, surge ela com a benção do governador Mauro Mendes e a sede de dar a volta por cima em relação às duas derrotas consecutivas em recentes pleitos eleitorais.

Marchiane Fritzen, que a todo custo vem buscando lugar de destaque, seja diante de sua atuação empresarial ou nas costuras com diversos nomes da política, até mesmo com o prefeito José Carlos do Pátio, chegou para atrapalhar um pouquinho mais o processo de eleger um direitista para comandar a cidade.

Há quem diga, inclusive um ex-presidente da mesma entidade que ela administra atualmente, que Marchiane não altera muito o cenário político local, mas na verdade a gente sabe que não é bem assim. Os votos acabam sendo pulverizados e aí o resultado é um só: não elege ninguém.

E por falar em não eleger, por onde será que anda o vice-prefeito da cidade? Dizem as más línguas que ele está meio rodado no meio político. Esses dias o “Caldeirão”estava numa roda de conversa de políticos renomados e saiu a seguinte frase: “pode soltar o vice-prefeito na banguela, ele não representa nada”. Será?? Vida curta hein!!!

E essa frase do Lula?:

“Amizade é amizade, mas eu quero é ganhar as eleições”, disse Lula a Teti.

O senhorzinho do agronegócio vai ter que trabalhar muito.

Por hoje é isso, o “Caldeirão Político” se despede e promete voltar na próxima semana.

Quem sabe até lá brotem mais alguns candidatos nessas hortas tão irrigadas do terceiro maior colégio eleitoral do Estado.

Eita Rondonópolis que eu amo!!!2

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *