Política

Caldeirão Político

O clima continua quente e o “Caldeirão Político” em constante ebulição. Haja lenha pra queimar!

Conforme já foi tratado aqui no “Caldeirão”, parece que a direita não aprendeu a lição, depois de sentir o doce amargo sabor da derrota em 2020.

Até o momento, parece que a tradicional divisão da direita sofreu rebaixamento e agora os técnicos do time estão optando por escalar um único capitão.

É claro que não estamos falando de futebol, mas a política também é uma paixão nacional; e está inserida em todas as rodas de conversa, seja presencial ou virtual. E como Rondonópolis respira política 24 horas por dia não podia ser diferente.

Mas vamos lá, direto ao assunto: Ao que tudo indica finalmente a direita, segundo alguns, deve lançar candidato único para concorrer à prefeitura de Rondonópolis no próximo ano. Seria o jardineiro, que, com uma votação expressiva, foi eleito pelo povo para ocupar o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso por quatro anos.

Por outro lado, não podemos esperar só ‘Paz e Amor’ pelos lados da direita, pois o caldeirão sabe que o jogo de egos está falando alto no “ninho dos conservadores”.

Senão vejamos, se houve esse tal consenso em torno do nome do paisagista, como fica a situação, por exemplo, do empresário Luiz Homem de Carvalho, o Luizão, que se filiou recentemente ao PL – partido do capitão, e que nas eleições municipais passadas teve um desempenho melhor nas urnas em relação ao paisagista? Será mesmo que Luizão vai abrir mão dessa oportunidade em detrimento daquele que ficou em terceiro lugar?

Dizem até que o atual presidente estadual do PL em Mato Grosso, está revolucionando o partido, só não sabemos se ele já aprendeu a operar milagres. É esperar pra ver.

Isso sem falar que a direita, mesmo ignorando, tem um terceiro nome nesse páreo, trata-se do ex-prefeito e ex-deputado federal, Adilton Sacheti. Que diferente dos demais, não arreda pé do seu partido pra ficar pulando de galho em galho, conforme a situação lhe convém. Adílton garante que não vai sair do Republicanos, e se apresenta como um possível pré-candidato a sucessão de Zé Carlos do Pátio.

Esses dias, Adilton disse inclusive que pretende conversar com todos os possíveis pré-candidatos, e não descartou a possibilidade também de conversar com o atual prefeito. Pelo lado dos progressistas, três nomes estão no páreo. Ontem em seu discurso no CSU-Centro Social Urbano da Vila Operária, quando da, visita dos ministros ligados ao setor agrícola, Zé Carlos do Pátio disse que o futuro prefeito da cidade estava sentado à mesa, dando a entender que haverá um acordo entre as partidos de esquerda. Lá estavam Paulo José, Carlos Augustin “Teti” E Aylon Arruda.

Do lado da direita, a história não é de consenso. Ao que tudo indica, vai ser uma enxurrada de candidatos nas próximas eleições ao paço municipal, isso se a nuvem não mudar muito daqui até lá.

O “Caldeirão Político” volta no próximo domingo e para que todos saibam, o clima continua muito quente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *