Autos e Motores

Caoa vai montar veículos Changan no Brasil

A Caoa vai montar carros da chinesa Changan na antiga fábrica da Ford, em São Bernardo do Campo, São Paulo. Embora ainda não se saibam quais modelos serão feitos, é certo que o enfoque estará nos SUVs compactos. De acordo com informações obtidas pelo Jornal do Carro, a Changan deverá lançar SUVs “mais baratos que os da Chery”.

A Caoa, a propósito, monta também os carros da Chery em duas fábricas. De Jacareí (SP), saem o sedã Arrizo 5, o SUV compacto Tiggo 2 e o A Changan dispõe de uma ampla linha de SUVs, sedãs, peruas, monovolumes e carros eletrificados (entre híbridos e elétricos). Como as pistas iniciais indicam o caminho dos SUVs, um dos modelos pode ser o compacto CS15. Este carro tem 4,13 m de comprimento e entre eixos de 2,52 m. hatch subcompacto QQ. Da planta de Anápolis (GO), vêm os SUVs Tiggo 5X e 7.

Em mandarim, Chang significa duradouro, enquanto An quer dizer segurança. A produção de automóveis de passeio começou há 35 anos, o que faz da marca uma das mais antigas no ramo na China.

Antes disso, no entanto, em 1959 a Changan produziu jipes Type 46 (idênticos ao Jeep-Willys) sob licença para o governo chinês. O primeiro veículo de passeio surgiu em 1984, batizado de Star. A empresa entrou no segmento dos SUVs em 2012, com o CS35.

Fonte: Jornal do Carro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *