Autos e Motores

Chevrolet Bolt EV lidera vendas em sua categoria

Modelo crossover elétrico tem empresas comprometidas com práticas sustentáveis como seus principais compradores

Mantendo a posição que conquistara em 2020, o Chevrolet Bolt EV foi o elétrico mais vendido de sua categoria no primeiro semestre deste ano. Movido exclusivamente a baterias, o conjunto propulsor do modelo gera o equivalente a 203 cv de potência com quase 37 kgfm de torque, disponíveis de forma instantânea (logo aos primeiros giros do motor). 

Equipado com baterias de 66 kWh, o Bolt tem autonomia média de 416 km (ciclo EPA, padrão norte-americano de medição). O carro vem com 10 airbags, som premium da Bose e telas digitais que podem ser configuradas pelo motorista, exibindo informações de acordo com sua necessidade e preferência.  

O preferido das mais sustentáveis

Segundo Marcelo Tezoto, gerente sênior de Vendas Diretas da General Motors, embora os veículos híbridos e elétricos ainda representem relativamente pouco em termos de vendas totais no Brasil, seu ritmo de crescimento no mercado é rápido, praticamente dobrando a cada ano. 

“No caso do Chevrolet Bolt EV, um modelo zero emissão, notamos que a procura é maior entre empresas”, diz o gerente. “Isso porque um número cada vez maior de companhias está adotando políticas mais sustentáveis, o que inclui na frota de veículos”, afirma. 

O modelo também tem despertado o interesse de empresas de fornecimento de energia, instituições governamentais e locadoras que trabalham com serviços de terceirização de frotas e que têm nos modelos EV um novo nicho de mercado. 

Além das vantagens ambientais, o Bolt proporciona um custo até quatro vezes menor por km rodado que o dos movidos a combustível, além de demandar muito menos manutenção – que é, também, mais em conta. No caso da Chevrolet, sua ampla rede de assistência também é um diferencial atraente. 

Não por acaso, a empresa divulgou que vai triplicar o número de concessionárias para vender e dar assistência técnica ao Bolt EV. Das atuais 26, passará a contar com 79, tornando-se a mais abrangente rede para carros elétricos do país. 

Consumidores precursores

Segundo Marina Willisch, vice-presidente de Relações Governamentais e Comunicação da GM América do Sul, outra fatia significativa dos compradores desses veículos é composta por entusiastas da inovação. “Muitos dos que se decidem pelo carro elétrico não têm interesse apenas na performance superior do veículo”, diz ela. 

“São pessoas que buscam externar que o discurso pela sustentabilidade que representam é autêntico e abrangente. Além disso, o carro zero emissão agrega uma imagem visionária a líderes e formadores de opinião”, complementa a executiva. 

Segundo a montadora, ao todo, há hoje cerca de 200 unidades do Bolt rodando no Brasil. 

Revista icarros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *