Cinco carros que se destacam pelo custo-benefício.

 

Fiat Pulse, o “bebe pouco”


Disponível em cinco versões diferentes, o Fiat Pulse chama atenção pelo seu consumo, é um verdadeiro “bebe pouco”. O SUV é flex, quando abastecido com gasolina, anda 12km/L na cidade e 14,6 km/L na estrada.

Para se ter uma noção, o Volkswagen Nivus, concorrente direto do Fiat Pulse, quando movido à gasolina, anda 10,7 km/L na cidade e 13,2 km/L na estrada. Saindo por R$119.690,00 a versão top de linha, o Fiat Pulse é um bom representante da relação custo-benefício.

VW Taos, o SUV espaçoso

Concorrente direto do Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, o Volkswagen Taos, dependendo da versão, tem seu preço mais salgado em relação a seus rivais, porém leva vantagem no quesito espaço.

O entre-eixos do VW Taos é de 2,68 metros, mas a grande vantagem é seu porta-malas de 498 litros. São 58 litros a mais que o Toyota Corolla Cross e 88 litros a mais que o Jeep Compass. O SUV da marca alemã mostra-se como uma ótima opção àqueles que procuram um maior espaço interno.
 
Hyundai Creta 1.0 turbo, o SUV barato

Com aceleração de 0 a 100 km/h e consumo semelhante ao dos concorrentes, o Hyundai Creta 2022 leva vantagem no preço.

O SUV vem equipado com motor 1.0 TGDI, sistema de câmeras 360º, central multimídia de 10,25”, teto solar, entre outras opções, e sai por menos de R$140.000,00. Concorrente direto do Hyundai Creta, o VW T-Cross em sua versão Comfortline oferece equipamentos semelhantes, mas está saindo por quase R$10.000 mais caro.
 
Honda New City, o Sedan seguro

O Honda New City 2022 é uma boa opção para aqueles que procuram performance combinada com segurança. O Sedan passou a ter o motor 1.5l DI DOHC I-VTEC de duplo comando de válvulas, o qual proporcionou 10 cv a mais que o motor antigo, alcançando 126 cv de potência no álcool, bem como na gasolina.

Além disso, na versão Touring, a topo de linha, o Honda New City vem com o Honda Sensing, que é um sistema de permanência em faixa responsável por ajudar o condutor a fazer as curvas e centralizar o carro nas faixas, bem como ser um controle de cruzeiro adaptativo, com ajuste automático de farol alto e baixo e sistema de frenagem para mitigação de colisão.
 
Fiat Toro 1.3 turbo, a picape potente e macia

Não é um esportivo, mas certamente dá para se divertir na estrada com o Fiat Toro 2022. A picape vem equipada com o motor 1.3 GSE Turbo, que proporciona 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque, cerca de 46 cv a mais do que o motor 1.8 E.Torq.

Outro ponto bem positivo é a suspensão. Ela continua bem macia, de modo que as imperfeições do asfalto são quase imperceptíveis, algo ideal para aqueles que dirigem em terrenos não tão planos. 
 
iCarros
 
Fotos: Divulgação : iCarros 

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