Política

Com apoio popular, Eder Moraes é anunciado pré-candidato a deputado estadual e reúne 700 apoiadores em Centro de Eventos

Ex-secretário é o principal nome do PV para a Assembleia Legislativa

Com amplo apoio popular, o PV oficializou na manhã desta terça-feira (14) a pré-candidatura do ex-secretário de Estado Eder Moraes a deputado estadual. O auditório do hotel Holiday na Avenida Miguel Sutil em Cuiabá ficou lotado de populares e lideranças comunitárias como Wyllis Martins, Bob Medina, dentre outras inúmeras lideranças e apoiadores que compareceram ao evento que teve início às 7h.

Em discurso, Eder Moraes, que foi secretário de Fazenda, Casa Civil e Copa do Mundo, MT Fomento, e Articulação Institucional, declarou que planeja utilizar toda sua experiência política e administrativa para aumentar a eficiência do poder público.

“Mato Grosso atinge índices altos de arrecadação, mas não consegue reverter em investimentos para o cidadão. Autarquias e empresas públicas como Detran, MTI, MT Par… o coração financeiro do estado e os códigos fontes estão nas mãos de terceiros por falta de investimentos na MTI. Estão sucateando nossa processadora de dados e não absorvem transferência de tecnologia. É preciso valorizar o servidor para traçar políticas públicas eficientes, eficazes, definir políticas salariais durante a transição de governo para que não haja sobressaltos durante o mandato. A equalização geral das regras salariais, passam pela retenção de imposto de renda na fonte salarial do servidor e que é utilizado pelo próprio estado para outros fins aí está a solução”

Na sequência o ex-secretário relembrou o pioneirismo da criação do MT Card do funcionalismo público através da MT Fomento. “A MT fomento precisa ser mais atuante, a assembleia legislativa não está cumprindo seu papel, está de joelhos para o governo. Cuiabá luta sozinha por investimentos pois o governo do estado está de costas para a Capital. A agricultura familiar responsável por 70% do que vai à mesa do trabalhador está em último plano das prioridades, precisamos inverter isso, copiar e implantar o programa BALDE CHEIO da Embrapa. O Agronegócio latifundiário produz em escalas superlativas e a fome está inversamente proporcional no estado. Temos que definir cotas da produção dos alimentos da cesta básica no estado e criar estoques reguladores. Precisamos urgentemente implantar políticas públicas perenes profiláticas que evitem a insegurança alimentar”, afirmou EDER Moraes, que foi aplaudido de pé pelos 700 apoiadores presentes.

De acordo com análise do vereador de Cuiabá Mário Nadaf, coordenador da pré-campanha de Moraes na Baixada Cuiabana, a Federação formada pelo PT, PC do B e PV vai ter o total de 25 candidatos a deputado estadual. Destes, oito postulantes serão do PV.

“O ex-secretário Éder Moraes e o ex-prefeito de Várzea Grande Wallace Guimarães são as nossas apostas para atingir o coeficiente eleitoral e permitir a vitória de, no mínimo, dois representantes no Parlamento”, disse.

Eder Moraes enalteceu a participação de populares em seu ato inaugural de campanha e ressaltou que a população está cansada de políticos que apenas prometem e não tem propostas. “Minha pré-candidatura nasce de um propósito com Deus e se não for para dedicar um mandato aos pequenos e mais necessitados, que Deus não me dê mais nenhum mandato”, disse ainda Éder Moraes que foi ovacionado e disputado para fotografias no encerramento do evento.

“Tive experiência no setor público e privado que me permite ter esse diferencial para trabalhar em favor da população”, finalizou.

Com informações do Blog do Eder Moraes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *