Autos e Motores

Confira os SUVs mais vendidos do Brasil em setembro; Tracker lidera

Pouco mais de 65 mil unidades de utilitários chegaram às ruas no último mês; segmento é o que lidera as vendas de carros zero km

O mercado de SUVs é um dos mais populares do país , apesar do preço mais elevado dos seus representantes. Segundo a Fenabrave , os SUVs representaram 44,83 % das vendas de carros zero km no país , com o mais vendido sendo o Chevrolet Tracker , com 6.537 unidades no último mês.

Apesar do bom desempenho pelo segundo mês consecutivo, o Tracker não é o SUV mais vendido do país no acumulado de 2023. A posição é ocupada pelo Volkswagen T-Cross , que foi o vice-colocado nas vendas em setembro, atrás do Chevrolet por 1.172 unidades . No ranking geral do ano, sua margem é de 4.092 unidades .

A briga do segmento dos SUVs é muito intensa. A terceira posição do mês foi do VW Nivus , com 4.771 unidades emplacadas. Na cola do Volks está o Nissan Kicks , com 4.706 vendas.Apesar de não contar com motor turbo, Nissan Kicks segue desempenhando bem no mercado

Apesar de não contar com motor turbo, Nissan Kicks segue desempenhando bem no mercado.

Entretanto, o equilíbrio do segmento pode ser visto entre Honda HR-V (4.583),  Hyundai Creta (4.444) e  Jeep Compass (4.415), que aparecem na sequência com uma diferença de apenas 168 unidades entre o primeiro dos três e o último.

O Renegade fechou o mês com 3.757 unidades e começa a ver seus rivais se destacarem.

No acumulado de janeiro a setembro, as 36.674 unidades do Renegade já foram ultrapassadas pelo Nivus (37.080) e os rivais Honda HR-V (35.882) e Nissan Kicks (35.655) estão se aproximando.

Entre os SUVs eletrificados , o  GWM Haval H6 emplacou 1.307 unidades, seguido do BYD Song Plus , com 863  carros. O Toyota Corolla Cross vendeu 2.996 veículos no período, mas, assim como os Chery Tiggo 5x ,  Tiggo 8 e Tiggo 7, e o Compass as versões a combustão entram no mix total de vendas, dificultando a análise das versões híbridas .

iG Carros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *