Polícia

Cuiabá/vídeo: homem agride criança autista em condomínio

ReproduçãoCâmeras de segurança registraram o momento em que um homem agride uma criança autista de 5 anos na brinquedoteca do condomínio Parque Pantanal 2, no Jardim Aclimação, em Cuiabá. Segundo a mãe da vítima, o suspeito confessou a agressão e disse não se importar que a criança tinha autismo. 

Nas imagens é possível ver duas crianças brincando e o agressor acompanha. Ele segura outra criança no colo. Em seguida, ele já aparece em pé, batendo na cabeça do menino. Depois, aponta o dedo em direção a criança de 5 anos. Um homem chega na brinquedoteca, senta e não tem nenhuma reação. 

A mãe que havia saído somente para pegar encomenda na portaria quando voltou foi surpreendida com a situação, ela foi abordada com grosseria pelo agressor que disse que bateu no filho dela por ele ser sem educação, pontuando que não ligava para as condições físicas dele e que se precisasse o agrediria de novo.

Na denúncia feita à Polícia Civil, a mulher contou que o filho gosta de ficar próximo de crianças e que, ao tentar contato com o bebê, foi repreendido pelo agressor e começou a andar em círculos – uma das características de uma criança autista, momento em que acabou levando os tapas.  

O caso foi registrado na última quinta-feira (10), mas ganhou repercussão somente nesta segunda-feira (14), após outro caso de agressão infantil vir a tona. Uma menina de apenas 9 anos foi agredida violentamente com um tapa na rosto pela esposa de um policial militar, no condomínio Piazzi Di Napoli, localizado na região do bairro do Porto, em Cuiabá.

Ambos os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil. 

Veja o vídeo

Gazeta Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *