Culinária Hoje: Rondelli de Massa de Pastel.

Ingredientes 

1/2 pacote de massa de pastel em rolo (a minha tinha 1 kg)

400 g de peito de frango refogado e desfiado (veja como fazer isso de forma super prática, clique aqui)

Queijo ralado para polvilhar (usei o coalho, mas pode ser parmesão, muçarela, provolone, etc…)

 Molho Branco

Ingredientes

2 colheres (de sopa) de manteiga

2 e 1/2 colheres (de sopa) de farinha de trigo

1/2 litro de leite quente

Uma pitada de noz moscada

1/2 colher (de chá) de sal

1/2 lata de creme de leite

Modo de Preparo

1-Coloque a manteiga em uma penela e leve ao fogo até derreter. Acrescente a farinha de trigo, mexa a farinha para cozinhar um pouco. Junte um pouco de leite quente e mexa mais. Vai formar uma massinha.

2-Continue acrescentando o leite e mexendo. Quando começar a engrossar, tire do fogo e mexa vigorosamente, isto dissolve eventuais bolotas que tenham se formado. Volte ao fogo, deixe ferver por uns 2 minutos.

3- Agora acrescente a noz moscada, o sal e o creme de leite. Misture e desligue o fogo.

Modo de Preparo

1-Processe o peito de frango cozido e desfiado, pode ser no multiprocessador ou no liquidificador mesmo. Basta você ir colocando o frango desfiado aos poucos e ir batendo com a tecla pulsar.

2-Para a montagem, abra a massa de pastel sobre a mesa mantendo o plástico que vem nela por baixo (isso vai ajudar na hora de enrolar), espalhe o frango processado uniformemente sobre a massa.

3-Agora com a ajuda do plástico vá enrolando a massa como um rocambole, vá enrolando e retirando o plástico até o final. Depois com uma faca grande corte rodelas de 2 cm mais ou menos.

4- Obs: Hora de acescentar Molho branco: – Espalhe um pouco de molho branco em uma forma refratária (escolha uma bonita para ir à mesa), arrume as rodelas que você cortou, uma ao lado da outra. Espalhe o restante do molho branco por cima, polvilhe o queijo ralado e leve ao forno.

O forno deve ter sido preaquecido por uns 5 minutos, deixe no médio (180 graus)  por uns 30 minutos, ou até começar a dourar.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *