Opinião

De graça recebeste, de graça deveis dar. (parte um)

A grande maioria dos evangélicos sabem que muitos pregadores, fazem do seu ministério um comércio.

Pastor Silas malafaia, cobra 50 mil para pregar a palavra de Deus

Então foi feito um levantamento, dos Pastores e Apóstolos que amealharam verdadeiras fortunas em nome do Cristo.

Nomes como Silas Malafaia, Claudio Duarte, entre outros famosos que cobram, até 50.000,00 reais para levar o evangelho aos quatro cantos do Brasil.

Em uma longa pesquisa relacionada ao assunto, descobriu se, que muitos são os homens de Deus que cobram para estar em cima do altar.

Estes pregadores da palavra, exigem que metade do cachê acertado entre seus agentes e a igreja contratante, seja depositado no ato da assinatura do contrato, além das passagens aéreas para ele e mais pessoas da comitiva, hotel de luxo e carro para seu traslado durante o período que estiver na cidade, onde fica a igreja.

Pastor e pregador Claudio Duarte, contratos de 50 mil mais despesas por apresentação

O pastor Silas Malafaia, afirma que jamais cobrou para pregar a palavra de Deus. Porém, sempre que termina o culto pede uma oferta voluntária. Já o pastor Cláudio Duarte, diz que as despesas com hotel e passagens ficam por conta de quem fez o convite. (o site tem cópias de contrato entre o pastor Claudio Duarte e uma contratante, que prova que isso não é verdade).

Cifras milionárias cobradas no meio evangélico já se tornou comum, basta ver os cantores e bandas gospel, que chegam a cobrar até 100.000,00 reais para uma única apresentação.

Banda Diante do Trono, 100 mil por uma única apresentação

A banda Diante do Trono é a mais cara, e fecha contrato de 100 mil reais por um show, em seguida vem o cantor Eli soares e a cantora Fernanda Brum que que cobram nada mais nada menos que 80. mil por apresentação. Abaixo desses valores vem Renascer Praise, Régis Danese e  entre outros figurões da música gospel.

Cantor Régis Danese, cachê de mais de 50 mil por apresentação

Lógico que estes cantores/pregadores precisam sobreviver e para isso ganhar com suas profissões, mas daí cobrar fortunas por isso não é justo. O próprio Cristo e seus discípolos viviam de ofertas, nunca cobravam por seus ensinamentos nem pelos milagres que faziam, justo seria então que esses endinheirados da fé recebessem apenas ofertas pelo seu trabalho.

Apóstolo Agenor Duque, pano de saco no altar, Hugo Boss e Nike no dia a dia

Outros pastores e donos de igrejas, como o auto intitulado Apóstolo Agenor Duque, dono da Igreja Plenitude do Trono de Deus, que veste pano de saco em suas pregações, mas fora da igreja se veste com a grife caríssimas, entre elas Hugo Boss, usa tênis da marca Nike, e tem uma Ferrari f430 spaider, um porsche Taycan, além de um jatinho particular.

Mas tem aqueles que defende esta prática, dizendo que é o ganha pão deles e que o trabalhador é digno do seu salário.

Verdadeiramente estes pastores, e seus defensores não conhecem o verdadeiro evangelho pregado por Jesus Cristo. Em Matheus 10-8 está escrito. De graça recebeste, de graça deveis dar.

José Carlos Garcia/da editoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *