Política

Destaque na convenção do PSB, Roni Magnani defende políticas para “valorizar o ser humano”

Roni Magnani disse que a política deve priorizar a promoção do desenvolvimento de todos

Foi uma festa democrática, que mostrou a força do nosso partido e a nossa disposição de trabalhar pelo povo”. Assim o vereador e pré-candidato a deputado estadual Roni Magnani resumiu a convenção estadual realizada no último sábado (30) pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). O evento reuniu cerca de 3,5 mil pessoas em Cuiabá e coube aos representantes de Rondonópolis dar o tom popular que ganhou repercussão entre jornalistas e lideranças políticas de todo o estado.

Considerado o principal destaque entre os pré-candidatos aprovado pelo PSB para a disputa das vagas na Assembleia Legislativa, Roni Magnani fez um discurso lembrando suas origens e reafirmando o compromisso de trabalhar pela inclusão dos mais pobres.

“Nosso grande propósito é fazer políticas sem preconceitos. Uma política que evite essa separação que estamos vendo hoje, onde o pobre está cada vez mais pobre e o rico cada vez mais rico”, afirmou ele num dos pronunciamentos mais aplaudidos do evento.

Roni Magnani também defendeu a valorização do serviço público e o exercício da política como instrumento de união e de valorização das pessoas. “Não faz sentido atuar apenas em defesa de segmentos econômicos. Precisamos valorizar o ser humano”, ressaltou.

Esta é a primeira vez que Roni Magnani se propõe a entrar na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa. Mas sua trajetória política é extensa e marcada por superações. Filho de uma família humilde da Vila Operária, casado e pai de quatro filhos, ele começou sua carreira política ao lado do atual prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio.

Antes de ser vereador, foi assessor parlamentar, coordenador do programa de regularização fundiária da Prefeitura e coordenador do Pro-jovem – voltado a qualificação de jovens para o primeiro emprego. Em 2012 foi eleito vereador pela primeira vez e se reelegeu por duas vezes com votações crescentes, sendo o mais votado em Rondonópolis em 2020.

Roni Magnani e a Neuma de Morais chamaram a atenção na convenção do PSB

Na Câmara Municipal exerceu os cargos de Primeiro Secretário, Vice-presidente e, no ano passado, foi eleito para presidir o legislativo. Sua gestão é campeã na análise e aprovação e projetos. Também entrou para a história como o presidente que mais economizou recursos, destinando boa parte do orçamento da Câmara para investimentos em Saúde e em obras públicas.

O prefeito José Carlos do Pátio, que também acompanhou a convenção do PSB, disse não ter ficado surpreso com o desempenho de Roni Magnani.

“Ele já foi testado e aprovado em Rondonópolis. O Roni é uma pessoa comprometida com as causas populares. Estou certo que ele pode nos ajudar muito na Assembleia Legislativa”, disse José Carlos.

Fala Comigo MT

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *